Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Samar vai interditar trecho da Rua Monte Carlo para troca de rede de esgoto
    • Cruzamento da Minas Gerais com Sylvio Shimizu vai receber novo semáforo 
    • Palestra com Prefeito de Maringá encerra atividades sobre Governança Colaborativa
    • Araçatuba recebe selo Município Amigo da Juventude por avanços nas políticas públicas para os jovens
    • Saúde de Araçatuba aplica 228 doses da vacina contra a gripe em ação extramuro no Rondon do Jussara
    • 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Araçatuba tem novo comando
    • Araçatuba terá novo residencial com mais de 700 moradias na zona leste e Zanatta fala em novos investimentos para mobilidade
    • Mobilidade Urbana informa interdições temporárias de vias para eventos comunitários, religiosos e escolares
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»ETC»Facebook perde cerca de 500 mil usuários
    ETC

    Facebook perde cerca de 500 mil usuários

    By marcio123rocha3 de fevereiro de 2022Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    A sombra do TikTok: Zuckerberg atribuiu a perda de usuários do Facebook a uma competição mais acirrada pela atenção das pessoas, citando, nominalmente um grande concorrente, o TikTok, e seus vídeos mais curtos.
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Foi a maior perda diária para uma empresa na bolsa de NY, equivalente a quase todo valor de mercado da Disney. Reação acontece 1 dia após Zuckerberg dizer que a rede social passou a ter menos usuários ativos.

     

    A Meta, dona do Facebook, perdeu US$ 237 bilhões em valor de mercado nesta quinta-feira (3), depois de as ações da empresa despencarem 26%.

    Esse é o maior tombo em um dia para companhias listadas na bolsa nos Estados Unidos.

    O que foi perdido pela “big tech” é equivalente a quase todo o valor de mercado da Disney, por exemplo, aponta a consultoria especializada Economática.

    A queda aconteceu 1 dia após o presidente-executivo, Mark Zuckerberg , afirmar que a rede social perdeu cerca de 500 mil usuários ativos diários ao redor do mundo no último trimestre de 2021.

    Foi a primeira queda nesse número na história da empresa, lançada em 2004. Além do Facebook, a Meta é dona do Instagram e do WhatsApp.

    “As pessoas têm muitas escolhas sobre como querem gastar seu tempo e apps como o TikTok estão crescendo muito rapidamente. E é por isso que o nosso foco nos Reels [vídeos curtos no Instagram] é tão importante no longo prazo”, disse o “chefão” da Meta , durante o anúncio dos resultados.

    A plataforma chinesa, que enfrentou ameaça de banimento nos EUA durante o governo Trump, vem ganhando cada vez mais relevância entre as redes sociais.

    Em 2021, o TikTok chegou a 1 bilhão de usuários, após 5 anos de existência. Foi também, pela primeira vez, o aplicativo mais baixado do mundo, superando os downloads no Facebook no ano.

    A rede social de Zuckerberg teve 1,929 bilhão de pessoas utilizando o aplicativo no último trimestre do ano passado. Nos três meses anteriores, esse número havia sido de 1,930 bilhão.

    Fonte: G1

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleConselho indica novos diretores da Santa Casa, mas provedor não reconhece iniciativa
    Next Article Que em 2022 o sol não pare de brilhar
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    ETC

    DICAS DE SÉRIES E FILMES – Michael

    19 de junho de 2026
    ETC

    DORAMEIROS – A Coroa Perfeita

    19 de junho de 2026
    ETC

    DICAS DE SÉRIES E FILMES – A Desconhecida

    18 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.