Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Araçatuba entrega espaço para acolhimento e proteção de mulheres em situação de rua e de violência
    • Equipe de obras reforça limpeza e manutenção em vários pontos de Andradina
    • Birigui avança na revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo
    • Prefeitura de Araçatuba propõe ampliar parcerias para atender idosos que necessitam de cuidados intensivos
    • Construção Civil abre mais de Mil novos negócios na região de Araçatuba
    • Araçatuba terá interdições de vias neste fim de semana devido a festas comunitárias e religiosas
    • Operação tapa-buracos avança e atende trecho próximo ao estádio em Andradina
    • BAEP estoura “casa bomba” no Verde Parque e prende homem por tráfico de drogas
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Mundo»Brasil»Palocci é condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro
    Brasil

    Palocci é condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

    By marcio123rocha26 de junho de 2017Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O ex-ministro Antônio Palocci foi sentenciado a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos a que responde no âmbito da  Operação Lava Jato. A condenação, em primeira instância, publicada hoje (26) pelo juiz federal Sergio Moro, determina ainda o pagamento de uma multa de cerca de R$ 808 mil.

    Moro avaliou como procedente a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) de que Palocci teria recebido propina para atuar em benefício da construtora Odebrecht no contrato de construção das sondas entre Sete Brasil e o Estaleiro Enseada do Paraguaçu. Segundo o juiz, em sequência ao crime de corrupção, foram cometidos dezenove atos de lavagem de dinheiro, na dissimulação e transferência do valor das propinas, especialmente ao Partido dos Trabalhadores (PT).

    “Os valores serviram, no caso, para remunerar, sem registro, serviços prestados em campanhas eleitorais, o que representa fraude equivalente em prestações de contas eleitorais. A contaminação com recursos do crime do processo político democrático é o elemento mais reprovável do esquema criminoso da Petrobras”, disse o juiz, na sentença.

    Moro também considerou “elevada” a culpabilidade de Palocci, uma vez que os crimes foram cometidos quando ocupava o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. “A responsabilidade de um ministro de Estado é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes.”

    O juiz também determina que Antônio Palocci cumpra a pena em regime inicial fechado. A progressão de regime foi condicionada à devolução de cerca de R$ 10,2 milhões que o ex-ministro recebeu em forma de propina, segundo a sentença.

    Daniel Isaia – Porto Alegre

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleLadrões invadem residência e levam dois veículos
    Next Article Projeto Guri abre mais de 500 vagas na região de Araçatuba
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Araçatuba entrega espaço para acolhimento e proteção de mulheres em situação de rua e de violência

    12 de setembro de 2026
    Andradina

    Equipe de obras reforça limpeza e manutenção em vários pontos de Andradina

    12 de setembro de 2026
    Birigui

    Birigui avança na revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo

    12 de setembro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.