Da Redação – Araçatuba
Um homem denunciou à polícia, na terça-feira (27), ter perdido R$ 43,9 mil em um suposto golpe no investimento em criptomoedas em Araçatuba.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima entrou em um grupo de investimentos via aplicativo de mensagens, que aparentava ser legítimo, e passou a seguir as orientações de um integrante que se apresentava como mentor.
Ao tentar resgatar o dinheiro investido, porém, não conseguiu acessar os valores. De acordo com o relato, os investimentos eram realizados por meio de outro site, apresentado como uma corretora de valores.
A vítima comprava dólares digitais e, em seguida, transferia o dinheiro para a plataforma por meio de links de depósito disponibilizados dentro do próprio aplicativo.
A suspeita de golpe surgiu depois que a vítima percebeu que não conseguia retirar o dinheiro da plataforma. Ao todo, o prejuízo relatado foi de R$ 43,9 mil.
O grupo tinha 153 participantes no momento do registro da ocorrência. A vítima afirmou não saber quais integrantes poderiam estar envolvidos no possível esquema, mas apontou o nome do suposto mentor.
O caso foi registrado pela polícia como estelionato e a Polícia segue investigando.

