18.4 C
Araçatuba
segunda-feira, agosto 15, 2022

Rapaz é detido após furto no centro de Andradina

Um rapaz, que não teve a idade divulgada, foi detido na manhã dessa quarta-feira (1) depois de furtar objetos de lojas no centro de Andradina. A detenção foi possível graças ao compartilhamento de informações de lojistas em grupos de WhatsApp do programa Vizinhança Solidária.

Conforme informações apuradas pela reportagem, após denúncia realizada em um dos grupos de WhatsApp da Vizinhança Solidária da área comercial de Andradina, inclusive com imagens de videomonitoramento de uma das lojas furtadas, a equipe de Policiamento Comunitário, formada pela Cabo Marta e Cabo Galli, diligenciou e localizou o infrator.

Ele abandonou os objetos subtraídos e tentou fugir correndo, mas foi alcançado e imobilizado pelo Cabo Galli. Na sequência, confessou o crime, recebeu voz de apreensão pela prática de furto e foi conduzido ao Primeiro Distrito Policial, onde permaneceu detido, à disposição da Justiça.

Após a detenção, a informação foi rapidamente compartilhada em vários grupos do programa para que supostas vítimas pudessem se deslocar até a delegacia a fim de fazerem o reconhecimento do autor e objetos.

Segundo a PM, o infrator é conhecido tanto pelos policiais militares quanto pelos lojistas, já que foi detido outras vezes pelo mesmo ato infracional e modo de operar. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento aos trabalhos investigativos.

Ultimas Noticias