A Polícia Civil de Araçatuba abriu inquérito para investigar a morte do professor de matemática Gustavo Henrique Gonçalves, de 26 anos. Ele morreu depois de aplicar uma substância nas coxas pensando se tratar de anabolizantes. O sepultamento do rapaz aconteceu na tarde dessa sexta-feira (3).
O pai do jovem procurou a Central de Flagrantes na tarde de terça-feira (1) e contou aos investigadores que o filho foi atendido no Pronto-Socorro Municipal e depois teve que ser transferido para a Santa Casa por conta do agravamento do estado clínico.
Ainda segundo o registro policial, consta na guia de encaminhamento da unidade hospitalar que o professor teria aplicado ricina intramuscular nas duas coxas, que seria um produto a base de óleo de mamona, acreditando se tratar de anabolizante.
O diagnóstico inicial foi de intoxicação exógena e acidose metabólica grave por envenenamento. O quadro do paciente evoluiu para insuficiência respiratória, insuficiência renal aguda e choque séptico. Ele morreu por volta das 13h30 de quarta. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e passou por exame necroscópico. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.
O caso foi registrado como morte suspeita e um inquérito foi aberto para dar andamento aos trabalhos investigativos.