Criança que se engasgou com pão volta a ser internada

Compartilhe esta notícia!

Uma criança de apenas um ano e quatro meses que se engasgou com pedaço de pão voltou a ser internada na noite de segunda-feira (12) horas depois de receber alta da Santa Casa. O menino foi salvo por policiais militares da Força Tática enquanto faziam patrulhamento pelo bairro Águas Claras, em Araçatuba.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a criança passou mal enquanto tomava banho, provavelmente teve quadro de convulsão. Por isso, ela teve que ser encaminhada novamente até a Santa Casa e permaneceu internada em observação até que o estado de saúde fosse estabilizado.

O engasgamento aconteceu na tarde de segunda (12). A equipe policial estava em patrulhamento pela rua Ortêncio Giron quando se deparou com a mãe gritando por socorro dizendo que o filho estava sem respirar e desacordado, pois havia se engasgado com um pedaço de pão. Imediatamente, os PMs desceram da viatura e o comandante pegou o bebê nos braços e começou a realizar a manobra para desengasgamento.

A criança apresentou um pequeno sinal vital e foi colada no interior da viatura, juntamente com a mãe, e levada até a Santa Casa. Enquanto isso, um segundo veículo policial fez a escola e ‘abriu’ o trânsito para a rápida chegada até o hospital. A todo o momento, o policial militar continuou realizando a massagem no bebê para que as vias aéreas fossem desobstruídas.

Chegando à unidade hospitalar, o menino foi entregue à equipe médica respirando e com os sinais vitais estáveis. Ele permaneceu internado em observação e passou por vários exames.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Após 13 anos, moto roubada é recuperada pela PM

Compartilhe esta notícia!Um homem, identificado pelas iniciais B.H.G.P., foi preso na noite de segunda-feira (17) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *