Polícia Ambiental flagra adolescentes caçando pássaros nativos

Compartilhe esta notícia!

A Polícia Militar Ambiental de Araçatuba apreendeu pássaros nativos com adolescentes que praticavam caça nessa terça-feira (13) em uma rua do bairro Chácaras Moema. A apreensão foi possível após recebimento de denúncia anônima.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que os policiais foram até o endereço após solicitação do Copom (Central de Operações da Polícia Militar), já que indivíduos estariam praticando caça de pássaros pela via pública. A viatura se deslocou até o endereço e surpreendeu dois suspeitos com dois alçapões armados e acoplados em gaiolas. Os objetos estavam pendurados em uma cerca com três pássaros nativos (Canário da Terra) como chama.

Realizada a abordagem constatou-se serem adolescentes. Os pais foram avisados sobre o ocorrido e em uma das casas havia a existência de mais dois Canários da Terra. Diante disso, os policiais elaboraram medidas administrativas contra os responsáveis pelos adolescentes. Ao todo, o valor da multa foi de R$ 2,5 mil.

Os objetos apreendidos foram destruídos e depositados no Ecoponto do bairro Ezequiel Barbosa, Já as aves foram reintroduzidas na natureza, pois apresentavam indícios evidentes de estado bravio. Os menores foram ouvidos e liberados na presença dos pais.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Civil de Buritama esclarece tentativa de latrocínio

Compartilhe esta notícia!A Polícia Civil de Buritama prendeu na manhã dessa quarta-feira (5) três homens …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *