18 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Doria vence as prévias do PSDB e será candidato a presidente

DA REDAÇÃO – BRASÍLIA

Com 53,99% dos votos, o governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB e será o candidato do partido à presidência da República. A votação foi desenvolvida nesse sábado. Doria venceu no primeiro turno, já que obteve maioria simples. Ele superou o governador gaúcho, Eduardo Leite, que obteve 44,66% dos votos e o ex-prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio, que ficou com 1,35%.
Os tucanos enalteceram a democracia partidária ao decidirem escolher o candidato por meio de prévias. No entanto, a votação iniciada no domingo passado (21) não chegou a terminar devido aos problemas registrados com o aplicativo. Durante a semana o problema foi resolvido e a eleição continuou e foi concluída neste sábado.
Os três candidatos – Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria – e o presidente do partido Bruno Araújo acompanharam a votação em Brasília.

VENCEDOR
João Doria, 63 anos, é jornalista e publicitário. É filiado ao PSDB desde 2001. Foi eleito prefeito de São Paulo em 2016 e eleito governador em 2018.

 

Ultimas Noticias