VACINAÇÃO - Avanço das aplicações de vacinas contra a covid-19 têm diminuído casos e mortes pela doença

Nenhuma das principais cidades da região teve morte por covid nesta terça

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba não contabilizou mortes por covid-19 no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (24). Foram 54 novos casos da doença, mas nenhum novo caso fatal.

 

Com isso, o número de infectados na cidade chegou a 28.525 com 851 óbitos relacionados à pandemia e ocorridos desde março de 2020.

 

O índice de letalidade do mês de agosto está em 2,55%, com 1.373 casos no mês e 35 óbitos. É o segundo melhor índice do ano, ficando atrás apenas do mês de janeiro.

 

A Santa Casa de Araçatuba está com 27 pessoas internadas na UTI Covid, com 77% de leitos ocupados. Há um caso suspeito na UTI Neonatal e Pediátrica.

A UTI do Hospital Unimed está com 4 pacientes que moram em Araçatuba, sendo três deles utilizando ventilação mecânica. 

 

Entre os internados em enfermaria, 15 estão na Santa Casa, outros 12 no Hospital Municipal e 3 no Hospital Unimed.

 

Birigui

 

Assim como em Araçatuba, Birigui também não teve mortes confirmadas pelo seu boletim diário sobre a covid-19 nesta terça. Foram 45 novos casos. Agora, a cidade está com 19.812 infectados e 583 óbitos.

 

São 15 pessoas internadas na Santa Casa de Birigui, sendo que 9 delas estão em leitos de UTI, ocupando 90% da ala de internação.

 

Outras 5 pessoas estão na enfermaria, com dois casos confirmados e três suspeitos, e uma pessoa está em tratamento com caso suspeito na ala de pediatria do hospital.

 

Andradina

 

Em nota onde informou o incêndio na ala de internação de covid, a Santa Casa de Andradina divulgou que são 4 pacientes internados no hospital com a doença, mas não especificou quantos em leitos de UTI e quantos em enfermaria.

 

No final do mês de julho, Andradina estava com 7.346 casos confirmados de covid-19 e 270 óbitos registrados por causa da doença.

 

Penápolis

 

O município teve problemas na contabilização dos casos e por isso não registrou ocorrências de infecção por covid-19 nesta terça-feira e também não teve novas mortes. Penápolis tem 8.783 casos confirmados e 244 óbitos.

 

São 7 pacientes internados com coronavírus na Santa Casa, sendo que são 6 nos leitos de enfermaria e um na UTI covid. 

 

São 3 moradores de Penápolis internados, dentre eles o que está na UTI. Os demais são de Avanhandava (2), Alto Alegre e Barbosa.

 

Lins

 

Foram mais 13 casos de covid-19 nesta terça-feira em Lins, sem novas mortes registradas por causa da doença.

 

São 11.465 casos totais até aqui, com 290 óbitos. A Santa Casa de Lins está com 29% de ocupação na UTI, com 2 linenses e três pacientes de municípios da região em tratamento.

 

Os demais hospitais estão com 6 pessoas internadas, sendo 3 em enfermaria e 3 em UTI.

 

Guararapes

 

Os problemas no sistema do SUS também impediram a atualização de casos em Guararapes, que tem até aqui 4.275 casos e 109 óbitos.

 

São 7 pessoas internadas, sendo 5 delas na Santa Casa de Guararapes, um em hospital de Araçatuba e um em unidade hospitalar de Mirandópolis.

 

Três Lagoas

 

Em Três Lagoas também não houve mortes e foram 17 novos casos nesta terça-feira.

 

Os números totais da pandemia na cidade trazem 19.950 infecções, 502 óbitos, 13 casos ativos, 19.435 recuperados e 26 internados.

 

São 12 pessoas internadas nas UTIs, sendo 10 na rede pública e duas na rede particular. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *