VITÓRIA - Professor André Ornellas (à esquerda) César Roberto Menqui DIVULGAÇÃO

Aos 50 anos, aluno do Unisalesiano inicia mestrado depois de duas graduações

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Aos 50 anos de idade, o 2º Tenente PM da Reserva do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP), César Roberto Menqui, já possui um caminho trilhado por esforços e recompensas.

Contudo, ainda tem sonhos e, um deles, foi conquistado, recentemente: Menqui, que cursa o 10º termo do Curso de Engenharia Mecânica no Unisalesiano, foi aprovado em 2º lugar no Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, da Unoeste, em Presidente Prudente.

“Estou muito feliz por mais uma conquista. Vejo o Mestrado como um caminho fundamental e de grande importância para a vida acadêmica. Além dos conhecimentos, conceitos e aprimoramento profissional, o referido título me proporcionará, em detalhes, o direcionamento junto à minha área de atuação”, comemorou Menqui, que é considerado um integrante da série “Casos de Sucesso”, do Unisalesiano.

 

FORMAÇÃO

Menqui ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo, em 1990. E nos anos de 2002 e 2003, conquistou os diplomas de Matemática e Economia, respectivamente, partindo para Pós-Graduação em Gestão Empresarial, Marketing e RH, pelo Unisalesiano.

“Também no Unisalesiano, que orgulho muito de ser aluno, obtive os diplomas de Engenheiro Civil (2015), e na Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (2017). Após essa trajetória, fui incentivado e orientado a fazer o mestrado. Agora, vou abraçar mais uma etapa da minha vida, ou seja, mais um sonho que está se realizando”, explicou.

Menqui diz que esse sonho só foi possível de ser realizado graças aos colaboradores do Unisalesiano: pró-reitor Acadêmico, de Ensino e Extensão, professor André Ornellas; coordenador do Curso de Engenharia Civil e Arquitetura, professor Giuliano Pincerato; secretária da Pró-Reitoria e Pós-Graduação, Ducelene Alves Barra, secretária do Unisalesiano, Claudinéia Ramos Penido, assistente de Secretaria, Alessandra Cavalheiro, além do responsável pelo Inec (Instituto Nacional de Pós-Graduação, Pesquisa e Educação Continuada), Wagner Andreassa.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *