Araçatuba com letalidade em queda; hospital de Andradina com menor ocupação e Três Lagoas sem nenhum caso ativo

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Foram 52 novos casos e uma morte registrada por covid-19 em Araçatuba nesta quarta-feira (25), de acordo com dados da vigilância epidemiológica.

 

A cidade está agora com 28.577 casos de infecção por conta do vírus e 852 óbitos relacionados à doença. O número de pacientes em monitoramento é de 1.157, além de 52 moradores de Araçatuba internados.

 

O índice de letalidade de agosto teve uma pequena queda e baixou de 2,55% para 2,53% entre a terça e a quarta-feira, segue sendo o segundo melhor índice para um mês do ano.

 

A Santa Casa de Araçatuba está com 24 pessoas internadas por covid-19, com taxa de 68% de ocupação de leitos. Já o Hospital Unimed Araçatuba estava com 5 pessoas na UTI, todas moradoras de Araçatuba.

 

Os hospitais da cidade registraram três óbitos ontem, dois deles na Santa Casa, de um paciente de Araçatuba e outro de Bento de Abreu, e a Unimed registrou a morte de um homem e não divulgou seu local de origem.

 

Nos leitos de enfermaria, são 15 internados na Santa Casa, 3 na Unimed e outros 14 no hospital municipal. 

 

Birigui

 

A prefeitura de Birigui contabilizou uma nova morte e nove novos casos de infecção por coronavírus no dia de ontem. Agora são 19.821 casos no total, com 584 óbitos por causa da pandemia.

 

A Santa Casa está com 12 pacientes internados, sendo 9 deles na UTI, com 90% de ocupação. Todos os pacientes estão com confirmação da doença.

 

Mais dois pacientes estão na enfermaria, sendo um caso confirmado e um suspeito, com 17% de ocupação. Além disso, tem um caso suspeito em tratamento na pediatria.

 

Andradina

 

A Santa Casa de Andradina chegou à sua menor ocupação de leitos desde o início da pandemia, segundo nota enviada pela assessoria do hospital.

 

São apenas três pessoas internadas na ala de covid-19, sendo apenas um em leito de enfermaria e dois em leitos de UTI, uma taxa total de apenas 3% de leitos ocupados.

 

Segundo o médico responsável pela UTI Covid da Santa Casa, Rafael Marão, a maior parte das pessoas que chegam para tratamento possuem entre 30 e 40 anos de idade.

 

Penápolis

 

A prefeitura de Penápolis divulgou mais 10 novos casos de covid-19 sem nenhum novo caso fatal. Os números totais agora trazem 8.793 casos e 244 óbitos.

 

A Santa Casa está com 8 pessoas com covid-19 em tratamento, sendo 7 na enfermaria e 1 na UTI. Outros 7 internados na UTI covid possuem outras comorbidades.

 

Dentre os pacientes com covid, três são moradores de Penápolis, dois de Avanhandava, um em Alto Alegre, um em Barbosa e um em Braúna.

 

Lins

 

Em Lins foram sete novos casos também sem nenhum registro de mortes. Agora são 11.472 infecções por covid e 290 óbitos no total.

 

A Santa Casa segue com 29% de ocupação em seus leitos de UTI, com 5 pacientes em tratamento, sendo dois moradores de Lins e três da região.

 

Os demais hospitais estão com outros 5 internados, sendo dois em enfermaria e três em UTI. 

 

Guararapes

 

A prefeitura de Guararapes divulgou quatro novos casos de covid-19 nesta quarta-feira (25). São 4.279 casos e 109 óbitos de moradores da cidade até aqui.

 

São seis pessoas internadas, sendo quatro na enfermaria da Santa Casa do município, um no hospital de Araçatuba e um em Mirandópolis.

 

Três Lagoas

 

Foram 29 novos casos de coronavírus em Três Lagoas, que novamente não registrou ocorrências fatais em boletim divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (25).

 

São agora 19.951 casos confirmados de coronavírus, 502 óbitos, 23 hospitalizados e nenhum caso ativo no momento.

 

Agora são 11 pessoas nas UTIs covid da cidade, com 10 em tratamento no Hospital Auxiliadora, que está com 33% de ocupação. Agora há uma pessoa na UTI do Hospital Cassems, ocupando 8% dos leitos.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *