PREPARAR - Unidade foi desativada para se preparar visando o retorno do atendimento

AME de Andradina se prepara para retorno de atendimento de especialidades em setembro

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O Ambulatório Médico de Especialidades de Andradina, desde o final do mês de março, através de uma decisão do Governo de Estado de São Paulo, vem exclusivamente atendendo pacientes em tratamento contra covid-19. 

Após 140 dias, com a queda na taxa de ocupação de leitos, que por longos períodos se manteve em 100%, vacinação adiantada e um número positivo de altas com pacientes recuperados, a unidade passa por um processo de desinfecção para o retorno dos atendimentos ambulatoriais a partir de 1º de setembro.

A desinfecção foi feita através de pulverização de produto específico para a eliminação de qualquer agente contaminante, inclusive o vírus SARSCOV 2 em toda área utilizado como hospital, seguindo todas as recomendações da SCIH – serviço de controle de infecção hospitalar.

“O prédio está totalmente apto para o retorno das atividades ambulatoriais não oferecendo risco”. Afirma a Gerente Administrativa da unidade, Renée Duarte, que também orienta os pacientes quanto ao agendamento de consultas e procedimentos. “O AME, esta realizando os agendamentos dos pacientes que tiveram seus atendimentos cancelados.

Atuando como Hospital Estadual Covid-19, o AME Andradina, em pouco mais de quatro meses, admitiu 199 pacientes para tratamento dos sintomas do vírus. Desses, 70 vieram a óbito, 25 foram transferidos e 104 receberam alta, recuperados.

“Assim, tanto a equipe médica quanto administrativa, se solidariza com as familias enlutadas, mas enaltece os esforços de todos colaboradores e familiares que não mediram esforços para salvar o máximo de vidas possíveis”, diz nota da assessoria da instituição.

Com o término da admissão de pacientes covid-19, a unidade retorna com os mesmos atendimentos e especialidades 

As especialidades são: alergologia, anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, endocrinologia infantil, gastroenterologia, ginecologia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurologia, neurologia infantil, obstetrícia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pneumologia, pneumologia infantil, proctologia, reumatologia, urologia.

O atendimento para covid-19, volta a ser referenciado exclusivamente na Santa Casa de Andradina.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Iniciada a implantação da ciclofaixa na Avenida Guanabara

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA A Prefeitura de Andradina iniciou nessa semana a implantação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *