Curso gratuito para criação de peixes é oferecido em Coroados

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – COROADOS

Recriar peixes em viveiros escavados de acordo com as técnicas recomendadas, promovendo a atividade na região de Araçatuba (SP). Esse é o objetivo do curso Piscicultura que será ministrado gratuitamente entre os dias 11 a 14 de novembro, em Coroados, por meio uma parceria com o Senar-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e apoio da prefeitura.
As aulas teóricas serão realizadas no anfiteatro da Casa da Cultura de Coroados, que fica na rua João Varoni, 5, das 8h às 17h. Já as aulas práticas serão realizadas em propriedades rurais da região. Ao todo são 16 vagas. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na prefeitura (Sala do Banco do Povo), na rua João Varoni, 13, sala 1, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os documentos necessários para se inscrever são RG ou CNH.
O engenheiro agrônomo e instrutor do Senar-SP, Odenir Rossafa, explica que é amplo o conteúdo que compõem o programa das aulas. “O participante fica sabendo da legislação para licenciamento ambiental da aquicultura, como fazer diagnóstico da piscicultura, planejar o sistema de cultivo a ser implantado, preparar o viveiro para o povoamento e o povoar, manejar a alimentação dos peixes da forma correta, fazer monitoramento da piscicultura, conhecer as principais doenças e fazer a despesca”, explica Rossafa.
Dados da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) e que integram o Anuário da Piscicultura Brasileira, em 2018, mostram que o Brasil produziu 691,7 mil/t de pescados, com crescimento de 8% sobre 2017 (640,51 mil t). O crescimento foi puxado principalmente pelo aumento de 13,48% na produção de tilápia.

Serviço
Curso: Piscicultura – Cultivo em Tanque Escavado
Data: 11, 12, 13 e 14 de novembro de 2019
Objetivo: Recriar peixes em viveiros escavados de acordo com as técnicas recomendadas
Local: Anfiteatro da Casa da Cultura de Coroados

B6 Piscultura senar (3).jpg
MERCADO – Números mostram o crescimento de mercado de pescados no Brasil
DIVULGAÇÃO


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sindicato e vereadores discutem criação de cartilha de cuidados para o comércio durante a pandemia

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Com as lojas do comércio funcionando em horário normal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *