6.4 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Quadro “Sala do Povo” expõe reivindicações da população de Andradina e cobra soluções

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

Um dos grandes sucessos do jornalismo do SRC é o quadro “Sala do Povo”. Levado do rádio para a televisão em Andradina e colocando o público da cidade para reivindicar, o quadro já ajudou a resolver inúmeros problemas de infraestrutura urbana de Andradina.

Buracos, ruas sem asfalto, enchentes, problemas estruturais, dentre outros, são pautas abordadas pela “Sala do Povo”.

Atualmente, o quadro vai ao ar no CAC – Comando Andradinense de Comunicadores, que é exibido simultaneamente pela Cidade FM 97,9 e Nova Rádio Andradina FM 105,5, a partir das 6h50 da manhã; e também pelo Jornal Meio Dia, da SRCTV, canal 17.1 e 517.1 na SKY. Ambos passam de segunda a sábado. 

O atual repórter do quadro é Gustavo Trevisan, que conta que os locais visitados pela reportagem, em sua maioria, são indicações de moradores. 

“O pessoal liga aqui na TV indicando os lugares que tem problemas, outros a gente pesquisa. A gente não só denuncia o problema, depois de feito a gente vai lá e mostra que foi feito. A gente cobra a solução. Tem dado muito resultado, a maioria das situações a prefeitura tem ido lá para resolver os problemas”, contou.

De acordo com Trevisan, nesta semana, a Sala do Povo mostrou uma rua que foi asfaltada pela prefeitura de Andradina após a reivindicação de moradores através do quadro. A rua Chipre, no Jardim Europa, foi asfaltada pela força tarefa do poder público após pedido da população.

“A gente fez a reclamação na semana passada, um pedido de asfalto no bairro Jardim Europa, dizem que já contava no mapa da prefeitura como asfaltada. Fomos, fizemos a Sala do Povo, entrei em contato com a prefeitura. Está tendo duas frentes de trabalho no Jardim Mineiro e Jardim Europa, e essa rua foi contemplada com o asfalto, a rua Chipre”, contou Gustavo Trevisan.

À vontade

Atualmente, o repórter titular do quadro se sente confortável e satisfeito ao ver vários dos problemas mostrados no quadro sendo solucionados. Ele, conta, porém, que ficou preocupado com a responsabilidade que o quadro lhe daria quando recebeu a missão.

“Vou ser sincero, no começo quando me confiaram para fazer o quadro, eu estava chegando na terceira passagem minha pelo Sistema (SRC). No começo eu fiquei com friozinho na barriga. Você acaba mexendo nas feridas da sociedade, mas agora é tranquilo, a gente vai aprendendo mais. Hoje é gratificante, a gente vê que dá resultado. Estou gostando”, afirmou.

Histórico

Atualmente, o quadro é gravado pela equipe de reportagem todos os dias, de segunda à sábado, no período da manhã, com a intenção de exibição no Jornal Meio Dia, da SRC TV, no mesmo dia. 

“Esse quadro vem da Cidade FM e da Rádio Andradina, e quando o Sr. Nivaldo (Franco Bueno) implantou a TV, ela veio para TV. Até hoje ela faz sucesso no rádio também, logo que a Sala entra no ar, o telefone toca com pessoas reivindicando mais coisas. É um quadro de muito sucesso no rádio e na TV”, contou. 

Serviço

Moradores de Andradina e região que tiverem reclamações ou reivindicações a fazer, podem entrar em contato com a produção da SRCTV, através do telefone (18) 3702-7799, ou pelo e-mail, jornalismosrctv@gmail.com

 

REPAROS – Morador do bairro Peliciari pede recuperação de trecho com Boca de Lobo
Crédito: Reprodução SRCTV

Ultimas Noticias