ESTRATÉGIA - Ala Covid continua com o atendimento em horário normal Crédito das Imagens: Ag. Paparazzi News/Cortesia

Castilho mantém atendimento centralizado na Ala Covid do hospital

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu comunicado na terça-feira (31) informando que neste mês de setembro, o atendimento dos cidadãos com suspeita de contaminação pelo coronavírus permanecerão centralizados na Ala Covid do Hospital “José Fortuna”. Porém, passou a valer nesta quarta-feira (1), um novo horário de funcionamento da Ala Covid: das 06h às 18h em todos os dias da semana, com atendimento médico das 07h às 13 horas. No restante do período de cada dia, equipes de enfermagem devidamente treinadas para isso, realizarão os exames dos pacientes com suspeita de contaminação.

“Após as 18h, em casos de emergência, o atendimento retornará ao Pronto Socorro do Hospital”, acrescentou a secretária da Pasta, Márcia Zoteli. Outra mudança anunciada por ela é que o Centro de Triagem da Covid-19, montado pela Prefeitura na Sede Social da Igreja Matriz, será fechado, centralizando todos os exames exclusivamente na Ala Covid.

“O avanço significativo na aplicação das vacinas e as medidas preventivas adotadas pela população, conseguiram reduzir drasticamente o fluxo de pacientes nos serviços extras disponibilizados pela Secretaria de Saúde com objetivo de eliminar filas, aglomerações e agilizar os atendimentos. A redução conquistada nos últimos dias aponta para um cenário mais animador, com os casos de contaminação e internações em declínio contínuo. Continuaremos atentos diariamente ao quadro geral do município. Mas neste momento, não há mais necessidade de mantermos estes serviços extras. A oferta de serviço na Ala Covid é suficiente para atender este novo cenário atual”, justificou Márcia.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *