Trio é preso pelo furto de 25 cabeças de gado em Penápolis

Compartilhe esta notícia!

A dona de uma chácara de Penápolis e dois ocupantes de um caminhão boiadeiro foram presos na cidade na quinta-feira (19) suspeitos pelo furto de 25 cabeças de gado de um sítio localizado em Cafelândia, na região de Lins. Dois bovinos não resistiram às condições do transporte e morreram.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que os policiais militares estavam em patrulhamento quando avistaram um caminhão boiadeiro carregado. Acontece que essa situação chamou a atenção da equipe por conta do horário do transporte. Por conta disso, os PMs decidiram realizar a abordagem para fazer uma averiguação.

Com o motorista e o passageiro nada de ilícito foi localizado, porém na carroceria do caminhão foram localizadas 25 cabeças de gado, as quais duas aparentavam estar mortas. Questionado a respeito da origem do gado, o condutor apresentou uma nota fiscal de número com a data de validade vencida e uma GTA (Guia de Transporte de Animais) também fora do prazo, a qual continha a autorização para transportar 13 cabeças de gado.

O suspeito contou em depoimento que os animais foram embarcados no veículo na última quarta-feira (18) para serem levados até o frigorífico de Ouroeste, mas o caminhão apresentou problemas e, por isso, estava retornando à cidade de origem.

Em vistoria no caminhão, os policiais constataram marcas de maus-tratos e, por isso, com o apoio de outras viaturas realizaram o desembarque dos bovinos, que ficaram em uma chácara ali perto. Ao todo, 20 cabeças da raça Nelore foram deixadas na área, cinco permaneceram na carroceria do caminhão e apresentadas na delegacia, sendo duas delas já mortas por conta das condições de transporte.

Diante das divergências encontradas, as equipes conduziram todos os envolvidos, além da proprietária da chácara onde o caminhão estava, para a delegacia a fim de prestarem depoimento. Já no local, os PMs conseguiram entrar em contato com a vítima proprietária dos animais, a qual confirmou o furto ocorrido em um sítio de Cafelândia. Ela se deslocou até Penápolis e fez o reconhecimento. O trio recebeu voz de prisão em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *