Sargento de folga se envolve em discussão no trânsito, é agredido e atira contra rapaz

Compartilhe esta notícia!

Uma briga de trânsito terminou em agressões e tiro no início da tarde dessa sexta-feira (29) na Avenida dos Estados, no Jardim Sumaré, em Araçatuba. Um sargento da Polícia Militar, que trabalha em São Paulo e estava de folga, reagiu depois de ser agredido com pedaços de tijolo. Os dois foram socorridos e não correm risco de morte.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a ocorrência teve início pouco antes de meio dia. O policial militar estava em uma motocicleta Honda/Biz. Já o outro envolvido também estava em uma moto, acompanhado de um amigo.

Ainda não se sabe o porquê, mas os três iniciaram uma discussão no trânsito e entraram em luta corporal. O rapaz teria arremessado um tijolo, que atingiu a cabeça do policial militar. Este, sacou a arma que carregava e disparou um tiro na perna do homem. O amigo dele fugiu com a moto e até o fechamento dessa edição não tinha sido localizado, apesar de diversas diligências feitas por viaturas e até pelo helicóptero Águia.

SOCORRIDOS

O baleado foi socorrido por uma unidade do Resgate até a Santa Casa e passou por atendimento médico. O estado de saúde dele não foi divulgado, mas a reportagem apurou que era estável, sem risco de morte. Já o policial militar também foi socorrido por uma viatura da PM até o Pronto-Socorro Municipal por conta dos cortes sofridos na cabeça.

A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica. O tijolo utilizado na ação e a arma do PM foram apreendidos. Em nota divulgada à imprensa, a Polícia Militar informou que o caso deve ser investigado pela Polícia Civil, já que o policial estava de folga e não agiu em razão de sua função profissional.

“A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, por meio de treinamentos e aprimoramentos contínuos de seus integrantes, sempre objetivando garantir os direitos humanos fundamentais de todas as pessoas, indistintamente”, concluiu o posicionamento.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária apreende carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados

Compartilhe esta notícia!Um homem de 47 anos foi preso na noite de terça-feira (2) depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *