Home Plantão Policial Polícia prende ‘bandido’ da Kombi após furto

Polícia prende ‘bandido’ da Kombi após furto

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Ela é a ‘queridinha’ dos brasileiros. Serve para muita coisa. É espaçosa e já ganhou até data nacional de comemoração. Não tem jeito, a perua Kombi caiu no gosto do brasileiro. Mas quem poderia imaginar que esse veículo estaria a serviço da criminalidade? Policiais militares prenderam no início da manhã de sexta-feira (28) um homem de 43 anos de idade que usava uma Kombi para realizar furtos e não chamar a atenção pelas ruas de Araçatuba. O suspeito foi abordado logo depois de ter cometido outra ação parecida em uma casa desabitada no bairro Jardim Novo Paraíso. Ele foi preso em flagrante por furto qualificado.

 

De acordo com as informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o suspeito teve acesso à residência, localizada na rua Humberto Bergamaschi, depois de danificar a cerca elétrica. Atualmente, o imóvel está desabitado e com uma placa para alugar. Depois de entrar na área da frente, o homem teria cortado diversos fios elétricos e colocado todos os objetos dentro do veículo.

 

A Polícia Militar recebeu um chamado pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) informando da atitude suspeita. Diante dessas informações, uma equipe da PM passou a fazer patrulhamento a fim de tentar localizar a Kombi, já que na casa furtada não havia mais ninguém.

 

Alguns minutos depois, a viatura se deparou com o automóvel trafegando pela Avenida Ibirapuera. Foi feita a abordagem e o indiciado negou participação no furto. Dentro da Kombi, além de diversos fios, havia uma impressora, um lustre e uma bicicleta. Ele não soube dizer a procedência de todos os objetos. Além disso, as características físicas do autor repassadas minutos antes ao Copom eram idênticas ao do desempregado.

 

Ele foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O proprietário da casa também foi chamado e reconheceu os fios e o lustre. Por conta de todas essas evidências, o delegado plantonista, Getúlio Nardo, decidiu manter a prisão em flagrante do suspeito por furto qualificado. Agora, a Polícia Civil quer tentar identificar se o mesmo homem também cometia outros furtos pela cidade.

 

“Estamos fazendo o monitoramento e com esses outros objetos apreendidos (impressora e bicicleta) tentar levantar novas vítimas. Claro, se realmente ficar comprovado             que ele praticou, também irá responder por esses outros delitos”, afirmou em entrevista à reportagem.

 

O suspeito deverá passar por audiência de custódia ainda neste sábado (29), no Fórum do município. A perícia técnica teve que ser acionada até a residência, já que houve danos. O laudo completo deverá ficar pronto em até 30 dias. A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial para dar andamento às investigações.

 

DISFARCE

 

Ainda segundo a polícia, o desempregado utilizava a perua Kombi para disfarçar e não chamar a atenção enquanto praticava o furto. Logo depois de pegar os objetos, ele os colocava no interior do veículo e saía, como se nada tivesse acontecido.

 

O automóvel tem placas de Guararapes e não constava nenhuma restrição. Por determinação da polícia, a perua foi apreendida e levada até o pátio de um guincho do bairro Jussara até que as investigações terminem.


Compartilhe esta notícia!