PM utiliza helicóptero Águia para coibir aglomerações em ranchos

Compartilhe esta notícia!

A Polícia Militar deu início nesse fim de semana ao apoio às prefeituras da região nas fiscalizações contra aglomerações em ranchos que margeiam o rio Tietê. Os focos principais foram nas cidades de Araçatuba e Castilho. Por conta da dificuldade em se patrulhar nessas áreas, o helicóptero Águia foi utilizado para fazer o patrulhamento.

De acordo com a PM, além desses municípios, em todos os outros houve o desencadeamento da operação Toque de Restrição, que tem início às 20h e término às 05h do outro dia.

A primeira operação teve como objetivo evitar aglomerações nos ranchos às margens dos rios que cortam a região. Foram utilizados vários policiais militares, agentes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal. Na maioria dos condomínios, os funcionários já estavam cientes das obrigatoriedades e não permitiram a entrada de pessoas estranhas ao local, as áreas de habitação comum estavam isoladas e os condôminos tinham sido orientados a utilizarem máscaras.

Em Araçatuba, o helicóptero Águia foi utilizado para auxiliar no patrulhamento a esses locais, justamente por conta da dificuldade que as equipes em terra possuem de se chegar a essas áreas. A segunda operação Toque de Restrição já vem sendo executada desde o início da fase vermelha e tem como objetivo orientar a população a não permanecer aglomerada em via pública, principalmente, após às 20h. São realizados patrulhamentos de visibilidade e a população é orientada a respeitar o decreto governamental. As viaturas policial-militares emitem, por meio de seu equipamento sonoro, mensagens de orientação, e, quando isso não é suficiente, os policiais militares param a viatura, procedem à abordagem e orientação.

“A Polícia Militar ratifica seu compromisso junto à sociedade paulista e às leis, apoiando os órgãos de vigilância estaduais e municipais, a quem cabem o protagonismo destas ações de fiscalização”, informou a PM por meio de uma nota.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Motorista é preso com pasta base de cocaína na Rondon

Compartilhe esta notícia!Um motorista de 32 anos, identificado pelas iniciais J.F.S., foi preso no fim …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *