17.7 C
Araçatuba
quarta-feira, junho 29, 2022

PM realiza patrulhamento rural com drone

A Polícia Militar de Araçatuba realizou na tarde de quinta-feira (9) patrulhamento preventivo com o apoio de drone na área rural do município. O objetivo da ação foi monitorar atitudes suspeitas e prevenir crimes nos bairros que abrigam uma grande população rural.

Os policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar, que já desenvolvem o patrulhamento rural e o Programa Vizinha Solidária Rural, nesta ação contaram com o apoio de outros policiais militares especializados para lidar com a mencionada tecnologia de combate ao crime.

O Programa Vizinha Solidária Rural consiste em aproximar a população que reside na área rural com a polícia, conhecendo as necessidades e suas peculiaridades, transmitindo também através de reuniões periódicas dicas primárias de segurança, apoio com policiamento em eventos na zona rural e atendimento de ocorrências. O programa é semelhante ao Vizinhança Solidária, que já é praticado na área urbana e previne muitas regiões de furtos, principalmente de residências. “Atualmente o programa integra aproximadamente 300 moradores e conta com o policiamento diário nestas regiões”, informou a Polícia Militar.

 

Ultimas Noticias