DIVERSÃO - Parada levará mais de 300 personagens para a avenida Brasília nesta sexta e sábado

Parada de Natal em Araçatuba terá mais de 300 personagens e espera reunir mais de 25 mil pessoas

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Já virou tradição do mês de dezembro em Araçatuba. Nesta sexta-feira (10) acontece o primeiro desfile da Parada de Natal do Atamor. O evento acontecerá também no sábado (11) e no domingo (12), sendo que hoje e amanhã o desfile acontece na avenida Brasília e no domingo na avenida Paulino Gato, no bairro São José. O evento tem apoio do SRC.

Serão 326 personagens em 21 caminhões, mais de 600 pessoas envolvidas e expectativa de pelo menos 25 mil pessoas na somatória dos dois dias de desfiles na avenida Brasília. Não há estimativa de público para o evento no bairro São José por ser inédito.

Personagens como Frozen, Mickey, Pato Donald, Rapunzel, Ariel, os super-heróis da DC e da Marvel, dentre outros, estarão no evento, animando o público. Segundo o fundador do Atamor, Ícaro Morales, mais personagens foram adicionados à festa neste ano.

“Vamos instaurar a nostalgia para os nossos pais, com personagens da Caverna do Dragão, os Flinstones, Scooby Doo, entre outras novidades como Harry Potter, Tarzan, Piratas do Caribe, dentre outros”, afirmou Morales.

Segundo o organizador, Ícaro Morales, o trajeto na avenida Brasília será do New York Tower até a rotatória com a avenida Pompeu de Toledo, voltando no sentido Bola 7. O percurso deve durar cerca de 1 hora e meia.

“Nós não iremos fazer aquele trajeto de 10 km do ano passado, por causa da flexibilização, das restrições de pandemia, e da melhora significativa que tivemos neste aspecto da covid, nós estamos nos permitindo fazer o evento em um percurso menor, que acaba sendo bom para nós que desfilamos, porque é muito complicado ficar várias horas em cima de um caminhão, é bem desgastante, então, a duração está prevista para 1 hora e meia no máximo”, afirmou.

Ele afirma que pela primeira vez o desfile vai acontecer em um bairro de Araçatuba, no São José, no dia 12. Segundo Morales, a ideia é atender famílias com poucas condições de deslocamento.

“Estaremos lá tornando a parada mais acessível para este público, para este nicho da nossa sociedade que mora em um bairro mais periférico e que muitas vezes não tem condições e acesso onde a parada percorre. Por lá será na avenida Paulino Gato, concentrem-se e aguardem a gente na base da Polícia Militar até a saída do bairro”, explicou.

Solidário

Ícaro Morales pede que o público que for prestigiar a Parada de Natal faça a doação de novelos de lã para a fabricação de perucas que serão doadas para crianças em tratamento oncológico.

“Nos dêem a oportunidade de ter motivo para fazer a parada, nós precisamos de doação, precisamos arrecadar novelos de lã para estar no ano subsequente à data da realização do evento podendo fornecer de forma gratuita para crianças no Brasil as nossas perucas de lã, que são feitas pelas nossas voluntárias”, afirmou.

A partir do ano que vem, as visitas feitas pelos personagens do Atamor em alas de tratamento oncológico ocorrerão em todo o Brasil, sendo São Luís (MA) e Manaus (AM) as primeiras cidades visitadas em janeiro e fevereiro, respectivamente.

A doação pode ser feita no Castelo do Atamor, que fica na rua Duque de Caxias, 539, segunda à sexta, das 9h às 20h, e neste sábado (11) das 9h às 15h. As lãs doadas devem ser do tipo família ou mollet.

 

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *