PM prende homem que furtou fiação elétrica de praça

Um homem de 53 anos foi preso na manhã desse sábado (11) depois de ser flagrado por policiais militares furtando a fiação elétrica de uma praça localizada no bairro Stella Maris, em Andradina. O suspeito já possuía diversas passagens criminais por furto e confessou o crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, era por volta das sete horas da manhã quando os policiais foram acionados para atendimento de furto pela praça José Vieira. Imediatamente, a equipe se deslocou até o endereço e avistaram um indivíduo saindo da praça de posse de um saco plástico. Ao avistar a viatura, ele jogou o objeto no chão e tentou fugir correndo.

Houve perseguição, mas o suspeito rapidamente foi alcançado e detido. Os PMs descobriram que o indiciado já possui diversas passagens criminais por furto e estava de posse de dois alicates de corte. Dentro do saco plástico que havia dispensado havia grande quantidade de fiação elétrica de várias medidas e comprimentos.

Questionado, o autor confessou o furto mediante o corte dos fios da praça. Os equipamentos eram subterrâneos e utilizados pelos feirantes da cidade. A polícia retornou até o local e confirmou que várias caixas de distribuição de energia também tinham sido violadas com pontas de fios de eletricidade recentemente cortadas.

Diante disso, o investigado recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia para prestar esclarecimentos. O delegado plantonista manteve a prisão dele em flagrante e o deixou à disposição da Justiça

Uma equipe da perícia técnica compareceu até a praça e um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. O diretor de Segurança e Defesa Social de Andradina compareceu até o local e acompanhou os trabalhos de registro da ocorrência. A Polícia Civil irá abrir inquérito para dar andamento aos trabalhos de apuração.

Veja também

Duas pessoas morrem em acidentes na região de Araçatuba

O fim de semana foi marcado por mortes em rodovia e vicinal da região de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *