22.8 C
Araçatuba
sábado, junho 25, 2022

PM prende homem e recupera objetos furtados de residência

Um homem foi preso na madrugada dessa sexta-feira (15) depois de furtar uma casa localizada no bairro Morada do Trevo, em Nova Independência, região de Andradina. Segundo a polícia, o indiciado estava um dia antes tocando a campainha de diversos imóveis nas imediações a fim de saber se os moradores estavam lá dentro. Se estivem vazios, ele praticava o furto.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, a vítima informou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que ao retornar do trabalho percebeu que a residência estava toda revirada e uma das portas tinha marcas de arrombamento. A declarante sentiu falta de uma televisão de 42 polegadas, outra de 43, um micro-ondas, uma fritadeira elétrica, um celular, oito garrafas de whisky e 20 frascos de perfumes importados.

Foram apresentadas algumas fotos à vítima de um indivíduo que estava no dia anterior apertando a campainha de várias casas com o intuito de saber se haveria alguém no interior ou não, justamente para facilitar a prática do furto. A mulher reconheceu o suspeito sem sombras de dúvidas.

Diante disso, os PMs se deslocaram até o imóvel do suposto autor. Ao ser questionado a respeito do crime, ele ficou bastante nervoso e, por isso, teve os cômodos vistoriados. Em seguida, a polícia localizou diversos objetos que tinham sido furtados horas antes. A vítima fez o reconhecimento dos produtos e conseguiu reavê-los.

Já o indiciado foi levado para a Delegacia Seccional de Andradina, onde prestou depoimento. O delegado de plantão manteve a prisão dele por furto qualificado e o deixou à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar, agora, se ele também estaria envolvido em outros delitos cometidos nos últimos dias em Nova Independência.

 

 

Ultimas Noticias