Piloto de Guararapes é preso na Guiana com drogas dentro de avião

Compartilhe esta notícia!

Um piloto de Guararapes foi preso na tarde de quinta-feira (20) na aldeia de Orealla, na Guiana, após fazer um pouso de emergência com um avião carregado de cocaína. Outro homem, que também estava na aeronave foi preso em flagrante.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que, segundo a polícia, o avião carregava 453 pacotes de cocaína pesando um total de 453 quilos. Os policiais também encontraram sistemas de posicionamento global, telefones celulares e documentos de registro de aeronaves.

A aeronave, prefixo PT-SRR fez o pouso de emergência por volta das 14h em uma rodovia na vila de Berbice, em Orealla, que fica na divisa com o Suriname. O piloto guararapense estava acompanhado de um homem, que também foi preso.

Moradores da localidade disseram que, logo após o pouso, os dois suspeitos que estavam a bordo explicaram que o mau tempo e o baixo nível de combustível os forçaram a pousar a aeronave. A polícia foi acionada, prendeu os dois homens e apreendeu a droga.

Segundo informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a aeronave Beech Aircraft foi fabricada em 1957 e tem capacidade para três passageiros. Ela está em nome de uma empresa com endereço em Londrina, no Paraná. A situação de aeronavegabilidade está normal.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

PM prendem dupla após roubo a residência

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI Noite de sexta-feira, policiais militares de Birigui prenderam dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *