Operação prende 13 pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região

Compartilhe esta notícia!

FOTO CEDIDA: JOSIANE LORENSETTI

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Mitar prendeu 13 pessoas na manhã dessa quinta-feira (25) em Guararapes e Birigui. Outros 26 mandados de buscas e apreensões também foram cumpridos em uma investigação de combate aos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a operação ‘Fox 01’ contou com o apoio de 64 policiais civis em 17 viaturas, além de 25 policiais militares com nove viaturas. As investigações demonstraram um esquema de tráfico de entorpecentes na região, além da associação para o cometimento do crime.

Durante o cumprimento dos mandados, oito pessoas foram presas mediante prisão temporária, seis em Guararapes e duas em Birigui. Outras cinco foram presas por conta de três flagrantes elaborados ao longo da operação. Além disso, os policiais apreenderam 369 pinos com cocaína, 128 papelotes com o mesmo entorpecente, meio tijolo e um cigarro de maconha, R$ 2.414,35 em dinheiro, duas balanças de precisão, anotações referentes ao tráfico de drogas, roupas, uma moto, uma bicicleta, 22 celulares e quatro pen-drives.

Todos os objetos foram apresentados na delegacia de Guararapes, assim como todos os presos. O chefe da organização criminosa foi identificado e acabou detido. A Polícia Civil deverá dar andamento às investigações diante da grande quantidade de materiais apreendidos. Os presos seriam transferidos para as cadeias públicas da região. Os mandados de prisão temporária são válidos por 30 dias, mas podem ser renovados por mais 30.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ação conjunta prende estelionatários em Andradina

Compartilhe esta notícia!Um pedreiro de 25 anos e uma jovem, de 19, foram presos na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *