CRESCIMENTO - Abertura de novas empresas mostra confiança na recuperação econômica

Birigui registrou abertura de 266 novas empresas em janeiro

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Birigui registrou em janeiro, primeiro mês da administração do prefeito Leandro Maffeis, a abertura de 266 novas empresas. Os empresários que iniciaram suas atividades na cidade são das categorias MEI (Microempreendedor Individual), microempresas e empresas de pequeno porte.

As novas empresas são dos setores da indústria, comércio e serviços. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (25) pelo Observatório de Inteligência Econômica da SDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), tendo como fonte dados do Ministério da Economia.

Dentre as atividades abertas, as principais são de comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios, com a instalação de 22 empresas; comércio varejista de calçados (15 empresas); e do ramo de cabeleireiros, manicures e pedicures, com 12 novos empreendimentos.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está integrada a REDESIM, que agiliza e simplifica o processo de abertura de novas empresas na cidade. Há também o Sebrae Aqui, que oferece cursos, orientações para empresas e auxílio para pessoas interessadas em empreender na modalidade MEI.

 

SERVIÇO

Os atendimentos ao público para o Sebrae Aqui e REDESIM é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e das 13h às 17h, na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. Informações: (18) 3641-6270 ou (18) 3641-5053.

CRESCIMENTO – Abertura de novas empresas mostra confiança na recuperação econômica

Veja também

Construtora utiliza reciclador de entulho em obras e entrega edifícios com captação de água da chuva

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A sustentabilidade e a convivência entre o desenvolvimento e o meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *