23.6 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

MENOR DE 15 ANOS É APREENDIDO COM COCAÍNA E PEDRAS DE CRACK

Um adolescente de 15 anos foi apreendido depois de ser flagrado traficando drogas em frente da residência que mora no bairro Rosele, em Araçatuba. O caso aconteceu na noite de domingo (26).

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares da Força Tática faziam patrulhamento de rotina quando adentraram na rua José Xavier Couto. Os PMs passaram por três adolescentes e sentiram um forte odor de maconha, o que chamou a atenção das equipes, que decidiram fazer a abordagem.

Os três menores foram abordados e revistados, mas nenhum objeto de ilícito foi localizado em um primeiro momento. Logo em seguida, os policiais decidiram separar o trio e entrevistar cada um individualmente. Um dos estudantes, de 15 anos, acabou confessando que guardava entorpecentes dentro de casa, localizada bem ali em frente, para vendê-los. Os outros dois menores foram liberados.

Diante dessas informações, a polícia foi até o imóvel do rapaz e com a autorização da mãe dele fez uma vistoria dentro da casa. O rapaz indicou que guardava as drogas em uma bolsa embaixo da cama e dentro de uma gaveta. Os policiais localizaram duas porções contendo cocaína e 18 pedras de crack, além de R$ 1.131,00 em dinheiro e anotações do tráfico de drogas.

O menor confessou todo o crime, mas não disse a procedência de todo aquele entorpecente. Ele revelou que a quantia em dinheiro encontrada era proveniente da comercialização das drogas e que havia comprado os produtos por três mil reais. A polícia deu voz de apreensão a ele e o encaminhou até a Central de Flagrantes onde prestou depoimento na presença de um representante do Conselho Tutelar.

O delegado plantonista decidiu manter a apreensão e deixá-lo à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. Os objetos encontrados dentro da residência permaneceram apreendidos e passariam por perícia técnica. Um inquérito foi aberto e encaminhado ao quarto distrito policial do município que dará andamento à apuração do caso.

PORTO REAL
Na madrugada de domingo (26), outros dois adolescentes de 16 anos, também foram apreendidos por uma equipe da Força Tática na rua Pedro Moreno, no bairro Porto Real.
Os policiais faziam patrulhamento de rotina quando viram três menores em atitude suspeita perto de uma árvore. Ao avistarem a viatura, os jovens tentaram fugir correndo e chegaram a pular muros de residências nas imediações. Eles foram acompanhados e dois acabaram sendo detidos.

Na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. Os PMs retornaram para árvore e encontraram uma sacola plástica contendo 31 pinos com cocaína em seu interior. Os rapazes confessaram a comercialização, mas não deram mais informações a respeito da procedência. A dupla também permaneceu apreendida e à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Da Redação

Ultimas Noticias