20.2 C
Araçatuba
sexta-feira, junho 24, 2022

PEÃO DE MURUTINGA DO SUL VENCE O RODEIO INTERNACIONAL DE BARRETOS

Vencer o rodeio de Barretos é o sonho de todo peão. Rafael Ribeiro, o Branco, como milhares de peões brasileiros, sonhava com o título. Porém, ele realizou o sonho no domingo, ao vencer a 26ª edição do Rodeio Internacional de Barretos (SP). Branco obteve 91,25 pontos depois de parar os oito segundos em cima do touro Gira Mundo na final deste domingo (26). No total da competição ele chegou a 433,25 pontos. Como prêmio, levou uma caminhonete no valor de R$ 250 mil. Branco nasceu em Murutinga do Sul e atualmente reside em um sítio em Nova Independência. Além de vencer o rodeio de Barreto, Rafael Ribeiro lidera o ranking do Circuito Rancho Primavera.

A prova do Rodeio Internacional de Barretos começou a ser disputada na quinta-feira (23. Danilo Torres Sobrinho chegou à cidade como favorito ao título, Fez por merecer o favoritismo, mas caiu na última montaria ao ser derrotado pelo temido touro Bipolar. Já o murutinguense Rafael Ribeiro manteve-se sobre o touro Gira Mundo e conquistou o rodeio.

“A emoção é muito grande. Ano passado cheguei muito perto, mas Deus faz as coisas na hora certa. Estou muito feliz. Eu estava tranquilo e estava entregue na mão de Deus. Sorteei um bom animal no final. Deu tudo certo e a emoção é grande”, disse ao peão depois da vitória.

Ao falar sobre o feito de ganhar um dos rodeios mais importantes do mundo, Rafael Ribeiro deu um recado aos jovem. “Nunca desista do seu sonho. Quando eu era moleque eu pensava em montar em Barretos e agora fui campeão”.

A pacata cidade de Murutinga do Sul orgulha-se do peão. Mesmo residindo em Nova Independência, ele jamais deixou de citar a sua cidade natal. “Ele foi criado tirando leite em um sítio aqui em Murutinga do Sul”, disse um morador da cidade e que conhece a trajetória de Rafael, lembrando que ele, ainda muito jovem, prendia garrotes no curral fazia suas montarias. “Foi assim que ele aprendeu e desenvolveu a sua técnica, chegando à vitória no rodeio mais importante do Brasil”, disse o morador.

RANCHO PRIMAVERA
O Circuito Rancho Primavera é um dos mais importantes e organizados circuitos de rodeio do país. Anualmente são realizados aproximadamente 30 rodeios em diferentes cidades do país. Participam do CRP profissionais, competidores e boiadas de alto nível técnico, realizando na arena um espetáculo a parte de montarias.

Atualmente Rafael Ribeiro lidera o CRP com 7.965,00 pontos, seguido de perto por Leonardo dos Santos, de Tabapuã (SP) com 7.835,25 pontos e Rafael Anderson Sena, de Iguatemi (MS), com 7.238,25 pontos.

Da Redação

Ultimas Noticias