Jovem que foi baleada na cabeça morre após dez dias internada

Compartilhe esta notícia!

A jovem Vilma da Silva Ramos, de 20 anos, morreu na tarde de quarta-feira (2) depois de ficar dez dias internada na Santa Casa de Araçatuba ao ser baleada na cabeça enquanto estava em um carro com o namorado, um homem de 28 anos e que também foi baleado, só que de raspão. O crime ocorreu no bairro Umuarama no último dia 22 de novembro. Na ocasião, a Polícia Militar prendeu o ex-namorado da vítima, de 26, e a atual namorada dele, de 18 anos. Existe a suspeita do envolvimento de outras pessoas, que continuam foragidas.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que uma irmã de Vilma procurou a Central de Flagrantes para registrar o boletim de ocorrência sobre a comunicação de morte. Diante disso, a Polícia Civil requisitou exame necroscópico. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

O crime que os dois suspeitos presos vão responder agora é por homicídio consumado e tentativa de homicídio. O caso ainda segue em investigação pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Araçatuba.

BALEADOS

No dia do crime, os policiais foram acionados para atendimento da ocorrência por volta de 1h30. As viaturas chegaram até um cruzamento e encontraram a mulher caída. Ela foi socorrida pelo Resgate até a Santa Casa em estado gravíssimo.

Na ocasião foram encontrados estojos de munição e um projétil de calibre 38 intacto. O local teve que ser isolado para o trabalho da perícia técnica. Até aquele momento, a única informação que os PMs tinham é de que dois veículos estariam envolvidos na ação criminosa.

Alguns minutos depois, o Copom (Central de Operações da Polícia Militar) recebeu outra informação dando conta de uma segunda pessoa baleada. Esta se encontrava no pátio de um posto de combustíveis localizado no cruzamento das avenidas Baguaçu com a Pompeu de Toledo.

O homem se identificou como companheiro da jovem, que havia sido socorrida momentos antes. Ele parou no posto, já que conseguiu fugir dos criminosos de carro até ali. Em depoimento, disse que os dois estavam em seu veículo VW/Gol quando, em determinado momento, dois carros se aproximaram e um indivíduo teria começado a atirar. Em depoimento, o rapaz afirmou que o ex-namorado da atual companheira dele, identificado pelas iniciais L.C.J.L., teria participação no crime.

Diante dessas informações, outra equipe policial passou a fazer diligências e foi até a casa do suspeito, um desempregado de 26 anos. Ele não estava no imóvel, mas passou de carro bem no momento que a polícia terminava as diligências. Ao perceber, o investigado acelerou. Ele foi alcançado e detido na rua Paula Souza, no bairro Alvorada. Dentro do veículo estava a namorada dele, uma jovem de 18 anos e identificada pelas iniciais S.P.S.

O indiciado teria confessado informalmente participação na tentativa de homicídio contra a ex e o atual namorado dela. Consta ainda no boletim de ocorrência que o motivo teria sido uma discussão, já que o homem tem uma filha com a vítima que não resistiu aos ferimentos.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária apreende carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados

Compartilhe esta notícia!Um homem de 47 anos foi preso na noite de terça-feira (2) depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *