TRABALHO - Obra no Pereira Jordão está sendo finalizada e nova etapa será iniciada - RONI OLIVEIRA

Concessionária segue com plano de melhorias nos sistemas de água do município

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Sempre em busca de cumprir o compromisso feito com a população de investir e melhorar o saneamento básico da cidade, a Águas Andradina inicia, nesta semana, a segunda etapa do cronograma de extensão de redes que abrange os bairros Pereira Jordão e Centro Baixo.

Até o fim da semana as obras no Pereira Jordão estarão finalizadas e a equipe iniciará na próxima semana o Centro Baixo o assentamento de cerca de 2.700 metros de rede, além da implantação de uma bomba no reservatório Jardim das Águas, totalizando no final quase 4 mil metros de redes, com um investimento aproximado em R$ 800 mil.

Outros 1.800 metros de rede serão instalados no sistema Guararapes interligando o poço diretamente à rede do Pereira Jordão. Com isso, cerca de 5mil pessoas desse setor receberão um volume maior de água, tratada de acordo com as legislações vigentes. A qualidade é medida diariamente pela concessionária. São coletadas amostras nos reservatórios e nos cavaletes dos imóveis para analisar propriedades como turbidez, cor, presença de cloro, entre outras. Para se ter ideia, são realizadas 3,5 mil análises por mês abrangendo parâmetros físico-químicos, orgânicos, inorgânicos e biológicos.

Segundo o diretor operacional da concessionária, Antonio Hercules Neto, essas instalações de redes representam cerca de 30% do sistema de distribuição de água da cidade. A previsão de término das obras é para a primeira quinzena de janeiro de 2021. “Olhamos para a cidade como um todo, e estamos sempre atentos a novas oportunidades de investimentos, pois o saneamento básico é um dos pilares essenciais para qualquer município socialmente e economicamente desenvolvido”, diz.

Qualquer dúvida ou esclarecimento sobre essas ações, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento 0800 775 0195 ou pelo Whatsapp (17) 99641-3259.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Santa Casa encaminha com o governo a ampliação de leitos de UTI Covid

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA A Santa Casa de Andradina está registrando elevados índices …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *