20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 9, 2022

Idosa de 85 anos é agredida durante assalto dentro de casa

Uma idosa de 85 anos de idade foi agredida durante um assalto dentro da casa onde mora na rua Professor João Evangelista da Costa, no Parque Industrial, em Araçatuba na noite do último sábado (02). A vítima chegou a sofrer cortes por faca. Dois criminosos, um casal, foram presos em flagrante.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime ocorreu pouco depois das 22h. Os suspeitos aproveitaram que a vítima mora sozinha, pularam o muro da residência e a abordaram no interior do imóvel usando uma faca. A vítima foi agredida com socos, chutes e com cortes superficiais de faca.

Os criminosos pegaram a quantia de R$ 40,00 que estavam escondidos dentro da bolsa da aposentada. A mulher que praticou o crime é vizinha da idosa e seria usuária de drogas, assim como o homem que estava com ela. Logo em seguida, a dupla fugiu.

Policiais militares que faziam patrulhamento nas imediações foram acionados para o atendimento da ocorrência. Chegando ao endereço, eles encontraram a vítima bastante abalada e com hematomas pelo corpo. Com as informações a respeito das características dos autores, os PMs passaram a fazer diligências em diversas ruas da cidade.

PRISÃO

Cerca de 30 minutos depois, as equipes localizaram os bandidos no cruzamento entre a Avenida Jorge Mellen Rezek com a rua Francisco Alves. A faca utilizada na ação estava caída perto de onde a dupla estava. Eles acabaram confessando o crime, mas o dinheiro roubado não foi localizado.

Diante das evidências, os dois foram levados até a delegacia, onde prestaram depoimento. A idosa precisou receber atendimento médico por uma unidade do Resgate, do Corpo de Bombeiros e foi socorrida até o Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu medicação e foi liberada alguns minutos depois.

A aposentada foi levada pelos policiais até a delegacia, onde reconheceu os autores do roubo. O delegado plantonista manteve a prisão do casal em flagrante por roubo e os deixou à disposição da Justiça. Eles passaram por audiência de custódia na manhã de domingo (03) e tiveram a prisão convertida em preventiva. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações.

Ultimas Noticias