Homem é preso com espingardas e cartucho em Castilho

Um homem de 58 anos foi preso na quinta-feira (17) depois de ser flagrado pela Polícia Militar com grande armamento de dezenas de cartuchos, de diversos calibres, em um lote do assentamento Tremembé, em Castilho, região de Andradina.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares receberam a denúncia narrando que, em um determinado lote no assentamento Tremembé, havia vários veículos e armas e que os veículos poderiam ser produto de furto.

Com o apoio de outra equipe policial foram ao local do suspeito, que franqueou a entrada para a averiguação. Após checarem placas e números de chassis dos veículos ali existentes, não constataram qualquer irregularidade, porém, durante a vistoria no interior de um deles, foi localizado um cartucho calibre 36, para espingarda, já deflagrado.

Questionado se possuía alguma arma, a princípio o homem negou, todavia, logo depois, declarou que possuía uma. Em vistoria no interior da residência, os PMs encontraram cinco armas, sendo duas espingardas de pressão, duas do tipo cartucheira de calibre 36 e outra de calibre 28, além de 100 cartuchos de calibre 45, diversos cartuchos para espingardas de outros calibres, alguns intactos e outros deflagrados, pólvora, espoletas e chumbos, diversas peças de espingardas e capas para o tipo de armamento.

Diante das evidências, o indiciado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a delegacia de Castilho para prestar esclarecimentos. O delegado de plantão estipulou fiança de R$ 400,00, a qual foi quitada pelo autor, que irá responder pelos crimes em liberdade. Todos os objetos foram apreendidos e seriam periciados. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento aos trabalhos investigativos.

Veja também

Força Tática detém adolescente com cocaína

Um adolescente foi apreendido na tarde de quinta-feira (21) depois de ser flagrado por policiais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *