Policiais do Baep passam a usar mais um tipo de fuzil nos patrulhamentos da região

Compartilhe esta notícia!

Policiais militares do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais) de Araçatuba receberam treinamento especial nesta semana com fuzis e irão utilizar esse tipo de armamento no patrulhamento nas cidades atendidas a partir de agora.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que os policiais militares receberam habilitação para os fuzis FN SCAR, de calibre 7,62 mm, e passam a utilizar esses armamentos, a partir de agora, nos patrulhamentos diários da região de Araçatuba.

As habilitações ocorreram na quinta (17) e nessa sexta-feira (18) em um estande de tiro e caça de Birigui. Os fuzis FN SCAR foram desenvolvidos pela fabricante belga FN Herstal e estão em uso em várias unidades de operações especiais dos Estados Unidos, como os SEALs, Rangers, Delta Force, Boinas Verdes entre outras. Na América do Sul, Peru e Chile usam o SCAR em tropas de operações especiais e, a partir deste mês, o Brasil passa a usar, por meio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a fim realizar a prevenção e repressão imediata de ações articuladas pelo crime organizado e facções criminosas, como roubo a estabelecimento de valores e ocorrências de grande vulto.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Discussão por causa de cachorro termina em tiros

Compartilhe esta notícia!A Polícia Civil de Araçatuba vai investigar um atentado contra um casal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *