Policiais do Baep passam a usar mais um tipo de fuzil nos patrulhamentos da região

Policiais militares do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais) de Araçatuba receberam treinamento especial nesta semana com fuzis e irão utilizar esse tipo de armamento no patrulhamento nas cidades atendidas a partir de agora.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que os policiais militares receberam habilitação para os fuzis FN SCAR, de calibre 7,62 mm, e passam a utilizar esses armamentos, a partir de agora, nos patrulhamentos diários da região de Araçatuba.

As habilitações ocorreram na quinta (17) e nessa sexta-feira (18) em um estande de tiro e caça de Birigui. Os fuzis FN SCAR foram desenvolvidos pela fabricante belga FN Herstal e estão em uso em várias unidades de operações especiais dos Estados Unidos, como os SEALs, Rangers, Delta Force, Boinas Verdes entre outras. Na América do Sul, Peru e Chile usam o SCAR em tropas de operações especiais e, a partir deste mês, o Brasil passa a usar, por meio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a fim realizar a prevenção e repressão imediata de ações articuladas pelo crime organizado e facções criminosas, como roubo a estabelecimento de valores e ocorrências de grande vulto.

Veja também

Dupla vai parar na delegacia após furto em farmácia

Dois homens foram parar na delegacia de Penápolis depois que a Polícia Militar encontrou produtos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *