Homem acusado de explodir a casa da ex vai a julgamento

Compartilhe esta notícia!

A Justiça de Araçatuba pronunciou o réu Claudinei Alves dos Santos para que vá a júri por três tentativas de homicídio, coação no curso do processo e ameaça. Ele é acusado de tentar assassinar a ex-companheira, o filho dela, a nora e o próprio filho pequeno. O crime ocorreu em março de 2019 na rua José Haroldo Malhado Rosa, no bairro Lago Azul.

Consta na denúncia do Ministério Público que o autor e a vítima tiveram um relacionamento amoroso por cerca de um ano e meio. Nesse período, a mulher sofreu agressões físicas e, por isso, decidiu se separar. O réu não aceitou o término e passou a fazer constantes ameaças de morte à ex-companheira.

No dia dos fatos, por volta das quatro da manhã, ele pulou o muro da residência da declarante, foi até a janela do quarto dela e lançou uma substância explosiva. Houve uma grande explosão, que derrubou a parede lateral e a laje do cômodo. Em seguida, o acusado fugiu com uma motocicleta.

A vítima não estava no local naquele momento, mas em outro quarto estavam o filho, a nora e o filho de Santos. O incêndio foi contido pelos moradores, mas a residência ficou bastante danificada. Durante interrogatório em juízo, o réu negou as acusações e disse que naquele dia estava em Campo Grande (MS). Mas, para o juiz de direito Emerson Sumariva Junior existem sérios indícios da participação do homem na ação.

“Como se denota pelas provas até aqui produzidas, há sérios indícios de que o réu praticou os fatos narrados na denúncia, ou seja, as três tentativas de homicídio, as ameaças e a coação no curso do processo”.

Ainda não há data para o julgamento acontecer. Enquanto isso, Santos continua preso em uma unidade prisional da região.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ação entre a PM de Castilho e Três Lagoas resulta em apreensão de drogas e detenções

Compartilhe esta notícia!Um motorista de aplicativos de 28 anos foi preso e um adolescente, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *