Guarda municipal salva bebê que se engasgou com folha de árvore

Compartilhe esta notícia!

Um guarda civil municipal de Araçatuba salvou uma criança de apenas nove meses de vida que estava engasgada com uma folha de árvore. A mãe da menina foi até a sede da Guarda Civil Municipal para pedir ajuda. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (26).

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que os fatos se deram por volta das 17h. O guarda Formagio avistou a mulher entrando no portão do estacionamento com a bebê no colo. A mãe da criança chorava muito. Rapidamente, o agente correu em direção das duas e iniciou as manobras necessárias para o desengasgamento.

“Coloquei os dedos perto da boca para mantê-la aberta, virei a criança para manter a barriga apoiada sobre meu antebraço, agachei para ter apoio, inclinei a bebê e comecei a fazer a manobra de Heimlich”, contou.

Na sequência, a criança começou a vomitar e soltou uma folha de árvore, que estava presa na garganta. Após expelir o corpo estranho, a menina começou a chorar e recuperou o fôlego. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e a socorreu até a unidade hospital mais próxima, onde permaneceu internada para observação e novos exames.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ação entre a PM de Castilho e Três Lagoas resulta em apreensão de drogas e detenções

Compartilhe esta notícia!Um motorista de aplicativos de 28 anos foi preso e um adolescente, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *