Furtos caem na região em outubro

A região de Araçatuba terminou o mês de outubro zerando os latrocínios e com redução na quantidade de vítimas de homicídios dolosos. Também houve queda nos estupros e furtos em geral. No período não houve o registro de roubos de cargas e a bancos e de extorsões mediante sequestro. Roubos em geral e furtos de veículos ficaram estáveis.

No mês passado não houve casos e vítimas de roubos seguidos de morte na região, diferente do ocorrido em outubro de 2020, quando houve uma ocorrência e uma vítima deste crime.

A quantidade de vítimas de mortes intencionais recuou de nove para oito, se analisados os dez meses do ano passado e deste. O número de boletins, no entanto, subiu de seis para oito.

Com isso, as taxas dos últimos 12 meses (de novembro de 2020 a outubro de 2021) ficaram em 9,82 casos e 10,20 vítimas de homicídios dolosos para cada grupo de 100 mil habitantes.

O indicador de estupros teve oito boletins a menos em outubro deste ano, em comparação com igual período de 2020. O número passou de 25 para 17.

FURTOS E ROUBOS

No período, os furtos em geral caíram 7,7%, passando de 624 para 576. O total é o segundo menor da série histórica, iniciada em 2001.

O indicador de furtos de veículos, no entanto, se manteve estável, com 37 registros em outubro de ambos os anos – 2020 e 2021.

Semelhante ocorreu com os roubos em geral. Esse indicador também apresentou quantidade igual nos dois anos. Ou seja, 40 ocorrências – o menor total da série.

Pela sexta vez consecutiva na série, em um mês de outubro, a região não registrou boletins de roubos de cargas. Da mesma forma, o indicador de roubos a bancos permaneceu zerado desde 2013 e o de extorsões mediante sequestro, desde 2001. No período, os roubos de veículos oscilaram de três para quatro.

PRODUTIVIDADE

O trabalho das polícias paulistas na região de Araçatuba, no mês passado, resultou em 319 prisões e na apreensão de 21 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 86 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Veja também

Pintor é preso após furtar carro de luxo, fugir por rodovia e quase provocar acidente

Um pintor de 43 anos, natural de Ribeirão Pires, foi preso na madrugada dessa quinta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *