Flagrante de roubo termina em salvamento de criança engasgada com leite

Compartilhe esta notícia!

Uma ocorrência de flagrante de roubo terminou em salvamento de uma criança pelo bairro Thereza Maria Barbieri, em Birigui, na tarde de terça-feira (27). Policiais militares faziam diligências na residência do suspeito de cometer um assalto em uma loja de frios horas antes e se depararam com o pedido de socorro de uma mulher no meio da rua. O autor do crime foi preso em flagrante e a criança foi salva pela mesma equipe que o prendeu.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a ocorrência teve início no começo da tarde. O criminoso estava em uma motocicleta Honda/Biz quando estacionou o veículo do lado de fora do estabelecimento comercial, localizado na Avenida Vitória Régia, deixou a moto ligada e com a chave no contato e invadiu a loja.

Em seguida, ele tirou uma faca da cintura e foi direto ao caixa, onde rendeu um funcionário e fez diversas ameaças de morte. Na sequência, o indiciado subtraiu R$ 700,00 em dinheiro e fugiu em alta velocidade. A vítima até tentou segui-lo, mas não conseguiu por muito tempo. Toda a ação criminosa foi gravada pelas câmeras de segurança do comércio.

Os policiais militares foram acionados pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) para o atendimento da ocorrência. Chegando lá, ouviram o depoimento do funcionário, que reconheceu o autor como um cliente antigo da loja. Diante das características físicas repassadas, a polícia passou a fazer diligências e apurou o local de trabalho do investigado, ou seja, em uma fábrica de calçados localizada na rua José Del Picolo.

Os PMs se deslocaram até o endereço, foram recebidos pelo gerente da indústria, o qual confirmou que o suspeito trabalhava no setor do almoxarifado. Ele foi abordado nos fundos e em busca pessoal a polícia encontrou um pino contendo cocaína.

O homem confessou o assalto e informou que a moto utilizada era da irmã. O veículo estava estacionado no pátio da fábrica e foi apreendido, já que estava com o licenciamento vencido. O suspeito também indicou que a faca usada no roubo e as roupas estariam na casa onde mora, na rua Pedro Bernabé, no bairro Thereza Maria Barbieri.

As equipes se diligenciaram até a residência e conseguiram localizar os objetos e realizar a apreensão. O dinheiro levado não foi recuperado, pois o homem revelou ter quitado uma dívida de drogas. Diante disso, ele foi encaminhado até a delegacia e prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão por roubo e o deixou à disposição da Justiça.

SALVAMENTO

Enquanto os policiais faziam diligências na casa do indiciado, uma mulher gritou por socorro no meio da rua e surgiu com a filha desacordada nos braços. Rapidamente, os PMs perceberam que a criança estava engasgada com leite materno e iniciaram a manobra de Heimlich. As vias aéreas da criança foram desobstruídas e ela voltou à consciência. Não houve a necessidade de socorro médico.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *