23.7 C
Araçatuba
domingo, agosto 7, 2022

Escola municipal é alvo de bandidos e objetos ficam amontoados em corredor

Mais uma escola municipal foi alvo de criminosos, em Araçatuba. O crime foi descoberto por guardas civis municipais no fim da tarde de domingo (28) e, por pouco, o prejuízo não foi maior, já que diversos objetos estavam todos dentro de uma caixa, prontos para serem levados pelos bandidos. O crime ocorreu na Escola Municipal de Ensino Básico Lourdes Regina de Sousa, no bairro Verde Parque.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, os guardas faziam patrulhamento de rotina quando decidiram parar na escola, que fica na rua Natalino Pereira da Silva a fim de verificarem se estava tudo certo no interior da instituição.

 

Ao entrarem no estabelecimento, as equipes perceberam que a porta da secretaria havia sido arrombada e todas as outras salas estavam reviradas. Acredita-se que os bandidos tenham pulado o muro que dá acesso ao pátio, arrombado a porta da secretária. Em seguida, eles conseguiram pegar as chaves das outras salas e abriram todas as portas, conseguindo ter acesso aos objetos.

 

Os criminosos amontaram em um corredor algumas caixas de papelão com caixas de som, rádios, câmera fotográfica, celular e até ar-condicionado. Ainda não se sabe o motivo, mas os autores fugiram antes de levarem os produtos. Os guardas pediram reforço para o atendimento da ocorrência e isolaram o local para o trabalho da perícia técnica.

 

Um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. A Polícia Civil registrou o caso como furto e abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento à apuração dos fatos. O que dificulta o trabalho é que a escola não possuía sistema de câmeras de segurança, por isso, tentará verificar se algum imóvel na imediação possa ter. Até o fechamento dessa edição, nenhum suspeito do crime havia sido identificado.

Ultimas Noticias