Bombeiros realizam ação na Semana do Trânsito

O Dia do Trânsito é comemorado nesta sexta-feira (25). Desde o início da semana, o 20° Grupamento dos Bombeiros realiza ações para orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Na tarde dessa quinta-feira (24), as equipes distribuíram panfletos no centro de Araçatuba.

Mais de 200 folhetos foram distribuídos no cruzamento entre a rua Luiz Pereira Barreto e a Praça Rui Barbosa. As orientações também foram realizadas em Birigui, Penápolis, Pereira Barreto, Andradina e Ilha Solteira. De acordo com o Tenente Danilton Vieira de Oliveira apesar da queda no número de acidentes nos últimos meses por conta da pandemia do novo coronavírus, nos últimos dias esse número tem aumentado.

“Com o avanço à fase amarela, as ocorrências voltaram a crescer, por isso é muito importante que as pessoas tenham atenção no trânsito”.

COLISÃO

A cada ano, cerca de 200 mil vítimas são socorridas pelas viaturas do Corpo de Bombeiros. Muitas vezes, os acidentes são causados por excesso de velocidade, embriaguez ao volante, distração do condutor (celular, rádio), ultrapassagens indevidas e falta de manutenção adequada nos veículos.

Algumas dicas são importante, como o transporte das crianças no banco traseiro até os dez anos de idade com o cinto de segurança, os dispositivos de retenção veicular infantil, usar a sinalização correta e nunca dirigir sob efeito de álcool. Em caso de batidas, manter sempre a calma e acionar o 193.

Aos pedestres, ciclistas e motociclistas também são repassadas algumas dicas importantes, principalmente respeitar a sinalização de trânsito, trafegar em velocidade compatível e redobrar a atenção nos dias de chuva. Para as motos também é muito importante a instalação de antenas corta-pipas para evitar acidentes com linhas cortantes.

Veja também

Rapaz é preso após tentar furtar loja no centro de Três Lagoas

Um rapaz de 28 anos foi preso na sexta-feira (3) por policiais militares do 2º …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *