Um ajudante geral de 43 anos foi preso na noite de domingo (30) depois de ser flagrado por policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais) com uma arma de fogo. A apreensão ocorreu na rua José Mauricio de Souza, no bairro Águas Claras, em Araçatuba.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares se deslocaram até o endereço para atendimento de um chamado de ameaça em que uma das partes estaria armada com revólver. Chegando lá, os PMs viram dois homens, os quais foram separados e entrevistados.
O primeiro disse que estava sendo ameaçado pelo autor, sem motivo algum, com uma arma apontada na cabeça. Já com o outro abordado, a polícia encontrou um revólver de calibre 357, três munições intactas de calibre 38 e outras deflagradas de calibre 357.
O indiciado resistiu à prisão e chegou a dar um chute em uma das policiais. Além disso, ele também chutou o vidro da viatura, mas não conseguiu quebrá-lo. No trajeto até a Central de Flagrantes, o detido também fez ameaças aos policiais.
O autor prestou depoimento e o delegado plantonista decidiu mantê-lo preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para dar andamento às investigações.