Baep apreende mais de 700 pinos com cocaína e detém cinco pessoas

Compartilhe esta notícia!

Policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais) realizaram duas grandes apreensões de entorpecentes durante a noite de sexta-feira (4) e a madrugada desse sábado (5) nos bairros Ezequiel Barbosa e São José, em Araçatuba. No total, cinco pessoas foram presas em flagrante.

Na primeira ocorrência, no bairro Ezequiel Barbosa, quatro homens foram detidos com 590 pinos contendo cocaína, 410 microtubos vazios, R$ 1.948,00 em dinheiro, folha de cheque, liquidificador, peneira, pote de fermento em pó, quatro celulares e mais certa quantidade de cocaína a granel.

Os PMs realizavam patrulhamento quando viram um indivíduo entregando alguns pinos de drogas a um veículo preto. Ao perceber a aproximação da viatura, o indiciado correu para o interior do imóvel, mas deixou cair alguns objetos na calçada. Enquanto isso, o motorista do carro fugiu em alta velocidade.

A polícia entrou na casa e flagrou os quatro indiciados preparando os entorpecentes para serem comercializados. Eles receberam voz de prisão em flagrante e foram levados até a delegacia para prestarem depoimento. O delegado plantonista manteve a detenção e os deixou à disposição da Justiça. Os quatro foram transferidos para a cadeia pública de Penápolis, onde deverão aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.

SÃO JOSÉ

Algumas horas depois da primeira ocorrência, outra equipe do Baep estava em patrulhamento pela rua Fundador Paulino Gatto quando avistou o suspeito em frente à antiga base da Polícia Militar. Ao perceber que poderia ser abordado, o indiciado mudou o percurso repentinamente, o que levantou desconfianças.

Durante busca pessoal foram localizados 17 pinos contendo cocaína escondidos na bermuda, além de R$ 320,00 em dinheiro. Questionado, o autor confessou a comercialização de entorpecentes nas imediações e indicou o local onde escondia o restante da droga, ou seja, debaixo de uma pedra, próximo de uma árvore do outro lado da via pública.

Lá, os PMs localizaram mais 144 pinos contendo o mesmo entorpecente. Diante disso, o rapaz foi levado até a Central de Flagrantes e prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão dele por tráfico de drogas e o deixou à disposição da Justiça. A Polícia Civil irá abrir inquérito para dar prosseguimento aos trabalhos investigativos.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

PM prendem dupla após roubo a residência

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI Noite de sexta-feira, policiais militares de Birigui prenderam dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *