Assalto mobiliza PM no centro de Araçatuba

A Polícia Militar de Araçatuba foi mobilizada na manhã dessa terça-feira (14) após um assalto à residência na rua Bandeirantes, na área central do município. Três criminosos, dois deles armados com revólveres, invadiram a casa, renderam os moradores, os fizeram reféns e fugiram em seguida levando uma carteira. Um deles, de 26 anos, foi preso em flagrante.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o crime teria ocorrido por volta da sete da manhã. O trio teria acessado o imóvel por meio de uma casa que atualmente está desabitada. Eles teriam permanecido no local durante a noite até que uma das vítimas abriu a porta durante a manhã.

Ela foi rendida e obrigada a entrar. Já lá dentro, o outro morador também foi rendido. Ambos foram amarrados. Enquanto isso, os criminosos reviraram diversos cômodos em busca de objetos de valor. A ação durou cerca de 40 minutos. Acontece que eles não contavam com a chegada da funcionária dos moradores.

A mulher chegou no local, percebeu a movimentação suspeita, se trancou no banheiro dos fundos e mandou mensagem ao marido para que ele chamasse a polícia.

FUGA

Os policiais militares faziam patrulhamento nas imediações e receberam chamado do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) do roubo em andamento. As viaturas se deslocaram até o endereço. Chegando lá, constataram que os bandidos se preparavam para fugir nos veículos das vítimas.

Os três fugiram ao perceberem a chegada policial. Um deles não conseguiu e foi abordado a cerca de 800 metros do imóvel. Com ele nenhuma arma de fogo foi apreendida. O rapaz foi levado até a Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A polícia realizou um cerco, que contou até mesmo com o apoio do helicóptero Águia na tentativa de encontrar os outros dois indiciados, mas até o fechamento dessa edição nenhum suspeito foi localizado. As vítimas não sofreram ferimentos e sentiram falta de uma carteira. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento aos trabalhos investigativos.

 

Veja também

Adolescente é apreendido com maconha pela Força Tática

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã dessa quarta-feira (19) depois de ser …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *