AQUECIDO - Setor do comércio, junto com serviços, tem grande oferta de vagas de trabalho em Araçatuba

Comércio tem 50 vagas de emprego em Araçatuba; setor deve criar 40 mil postos no último trimestre em SP

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com o comércio aquecido, as vagas de emprego seguem em alta no setor neste final de ano em Araçatuba. Dados do balcão de empregos municipal apontam 50 vagas abertas no comércio da cidade nesta semana.
O número de oportunidades no setor vem se mantendo elevado nos últimos meses, ficando atrás apenas do setor de serviços, que atualmente tem 113 oportunidades de trabalho.
Dezembro é considerado o grande momento do comércio varejista e da economia por causa do décimo terceiro e das compras de Natal, com isso as vagas de emprego aumentam.
Além do comércio em geral, setores essenciais como o de padarias e açougues também estão contratando. A vaga de balconista, por exemplo, é uma das mais requisitadas, são 6 oportunidades de trabalho dentre estes tipos de estabelecimentos.
A vaga de vendedor também sempre costuma ter muitas oportunidades e desta vez são 9 entre externo e interno e alguns específicos, como vendedor de filtros e lubrificantes.
Segundo Osney Ferracioli, gerente executivo da Associação, a abertura de vagas deve garantir o aquecimento da economia local.
“Serão mais pessoas para voltar a trabalhar e quanto mais empregos, mais a economia aquece aqui na nossa cidade, porque quanto mais pessoas trabalhando mais pessoas estarão recebendo seu salário e isso volta de maneira geral para o comércio, seja ele alimentício, roupas ou prestação de serviços”, projetou.
Para o dirigente, é muito importante a qualificação para o mercado de trabalho. Como são oportunidades diversas, estar preparado para vários tipos de cargo pode facilitar na hora de conseguir um novo emprego.
As inscrições de currículos devem ser feitas pela internet no endereço aracatuba.sp.gov.br. Há vagas para todos os níveis de escolaridade.

Projeção
O comércio varejista deve criar 40 mil postos de trabalho em São Paulo no último trimestre do ano, patamar próximo do de 2019, antes da pandemia, indica estimativa da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Apenas no mês de outubro, o varejo foi responsável pela criação de 13.952 vagas de trabalho.
No acumulado até outubro, o comércio registrava a criação de 119.344 empregos. O varejo tinha 70.723 vagas e o atacado, 34.691 postos e o comércio de peças e veículos, 13.930. Os destaques foram o varejo de ferragens, madeira e materiais de construção (13.810), o atacado de resíduos e sucatas (2.673) e o comércio de peças e acessórios novos para veículos (4.396).
Nesse período, o setor de serviços gerou 394.383 empregos, alavancado principalmente pelos serviços de saúde humana e sociais (57.744) e serviços administrativos (86.500).
Em outubro, os serviços tiveram o segundo melhor resultado mensal de 2021, com a criação de 58.657 vagas de emprego pela CLT, a Consolidação das Leis do Trabalho. Os maiores avanços foram observados nos serviços administrativos e complementares (20.378) e nos serviços de alojamento e alimentação (11.164). (Com informações da Agência Brasil)

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *