Ajudante de pedreiro é preso com pistola argentina em Araçatuba

Um ajudante de pedreiro de 25 anos foi preso na noite de segunda-feira (13) depois de ser flagrado pela Polícia Militar com uma arma de fogo argentina pela rua Manoel de Carvalho Santana, no bairro Jardim Umuarama, em Araçatuba. Contra ele também havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando viram um veículo GM/Vectra com placas de Birigui ocupado por três indivíduos. Os PMs deram sinal de parada e perceberam que os suspeitos demoraram para obedecer e um dos ocupantes jogou um objeto desconhecido debaixo de um VW/Golf que ali estava estacionado.

Na revista pessoal nada de ilícito foi localizado. Em pesquisa realizada apurou-se que um dos abordados era procurado pela Justiça por conta de um mandado de prisão em aberto por condenação de seis anos por roubo. A equipe solicitou apoio de outras viaturas e ao verificar o que havia debaixo do Golf encontraram uma pistola do Exército Argentino, marca Colt, calibre 11.25, modelo 1927, com oito cartuchos intactos.

Questionado, o rapaz contou que há cerca de 20 dias estava em frente da casa onde mora quando foi atingido por dois disparados de arma de fogo por um desconhecido. Por conta disso teria comprado a arma pelo valor de R$ 10 mil para defesa pessoal.

Diante das evidências, o indiciado recebeu voz de prisão em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo e por conta de ser procurado pela Justiça. Ele foi encaminhado até a delegacia e prestou esclarecimentos. O delegado plantonista manteve a detenção e o deixou à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento aos trabalhos investigativos.

Veja também

Pintor é preso após furtar carro de luxo, fugir por rodovia e quase provocar acidente

Um pintor de 43 anos, natural de Ribeirão Pires, foi preso na madrugada dessa quinta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *