15.1 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Após perder CNH, professor é vítima de golpe em Araçatuba

A Polícia Civil de Araçatuba abriu inquérito para investigar um financiamento contratado em nome de um professor de 53 anos de idade. Existe a suspeita de que criminosos tenham falsificado o R.G. da vítima para poderem aplicar o golpe. O homem procurou a Central de Flagrantes na noite de quinta-feira (21) para registrar boletim de ocorrência.

 

O declarante contou em depoimento aos investigadores que desde o início de janeiro começou a receber ligações de um banco informando que o mesmo havia contratado um financiamento no valor de R$ 10.117,00 a fim de comprar materiais odontológicos. A empresa bancária informou ainda que as parcelas estavam atrasadas, por esse motivo, as ligações eram de cobranças.

 

Acontece que nunca o professor contratou os serviços bancários de financiamentos. Ele pediu a documentação apresentada e descobriu que criminosos utilizaram os números de seu documento pessoal, mas com outra foto e outra assinatura, falsificando o R.G. Há alguns meses, a vítima perdeu sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Araçatuba. Ele suspeita que pessoas desconhecidas tenham se aproveitado disso para aplicarem golpes, já que também teve uma conta aberta em uma operadora de telefonia sem o consentimento.

 

Diante dessa situação, a Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações do caso, que foi registrado como estelionato. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito de ter pratico o ato criminoso havia sido identificado pelos investigadores.

Ultimas Noticias