Após 13 anos, moto roubada é recuperada pela PM

Compartilhe esta notícia!

Um homem, identificado pelas iniciais B.H.G.P., foi preso na noite de segunda-feira (17) depois de ser flagrado por policiais militares da Força Tática com uma motocicleta furtada. A ação ocorreu no bairro Castelo Branco, em Araçatuba. Durante o registro da ocorrência, a polícia ainda descobriu que o suspeito era foragido da Justiça.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os PMs faziam patrulhamento de rotina quando avistaram duas pessoas sentadas na calçada. Ao perceberem a presença policial, a dupla demonstrou nervosismo, o que chamou a atenção da equipe.

Diante disso, ambos foram abordados e revistados, mas nada de ilícito foi localizado com eles naquele momento. Acontece que o autor estava com a chave de uma moto, documentos pessoais e um celular. Questionado a respeito da chave, o homem confirmou que a motocicleta era de sua propriedade. O veículo estava estacionado no local e foi vistoriado. Em seguida, a polícia constatou que o chassi estava parcialmente suprimido e o número do motor não correspondia com a moto. Além disso, a placa era falsificada.

Após uma limpeza, os PMs fizeram a leitura dos caracteres do chassi e realizaram consulta pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar). Eles descobriram que a moto era produto de roubo desde 2008. O abordado também era procurado pela Justiça por porte ilegal de arma de fogo.

Diante disso, ele foi encaminhado até a delegacia para prestar esclarecimentos. O delegado de plantão manteve a prisão em flagrante por receptação e captura de procurado e abriu inquérito para dar andamento às investigações. Não consta no registro policial se o verdadeiro proprietário da moto foi localizado.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Baep prende trio e apreende mais de cem tabletes de maconha

Compartilhe esta notícia!Dois homens e uma mulher foram presos na madrugada desse sábado (19) com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *