Jovens são detidos em agência bancária por suspeita de estelionato

Compartilhe esta notícia!

Dois jovens, de 18 e 21 anos, foram detidos na noite de segunda-feira (17) dentro de uma agência bancária localizada na área central de Birigui suspeitos de estelionato. Com eles, a polícia encontrou anotações com diferentes números telefônicos no estado de São Paulo e valores em reais anotados.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares foram acionados a comparecem até o banco, localizado na rua Saudades, após denúncia do sistema de monitoramento de que a dupla estava no interior da agência há bastante tempo. Os suspeitos foram abordados, mas nada disseram a respeito do que faziam no local.

Um dos abordados estava com planilhas no celular contendo vários números de telefones de diversas regiões do estado de São Paulo. Em alguns nomes estava escrito sem cadastro ou valores em reais. Já o amigo dele contou que foi até a agência acompanhado do rapaz em um veículo Hyundai I30, que foi estacionado em uma rua paralela à agência bancária. Este negou que estivesse com o veículo, mas na revista pessoal apresentou a chave do automóvel, o que comprovou a contradição.

Ainda segundo a polícia, em determinado momento, um dos investigados informou que utilizava os terminais de autoatendimento para acessar o aplicativo Caixa Tem e inseria os números de telefone da lista. Usando uma senha, eles verificaram se o número possuía cadastro e se havia saldo na conta.

Diante disso, os dois foram levados para a delegacia a fim de prestarem mais esclarecimentos. O gerente do banco chegou a comparecer até o plantão policial e afirmou que naquele momento não tinha como verificar se os investigados tinham praticado fraudes contra as vítimas. Essa análise seria feita durante a terça-feira (18). Os investigadores também solicitaram imagens de câmeras de segurança para melhor apuração.

Depois de ouvidos, os dois homens foram liberados, mas tiveram os celulares apreendidos para perícia técnica. O caso foi registrado como estelionato e um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para dar continuidade às investigações.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Bordador é morto com golpe de faca pelo amigo de infância

Compartilhe esta notícia!O bordador Sidney Rodrigues dos Reis, de 38 anos, foi morto a facadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *