Um ajudante de 42 anos foi preso na noite de sábado (17) depois de assaltar uma adolescente, de 17 anos, que vendia salgados em um cruzamento na área central de Araçatuba. O criminoso fugiu levando os alimentos e R$ 150 da vítima.
Conforme informações do registro policial, o Cabo Aguiar e o Soldado J. Ferreira estavam em patrulhamento até que receberam chamado do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) sobre um roubo ocorrido no cruzamento entre as ruas Silva Jardim e Baguaçu. Havia ainda a denúncia de que o autor teria subtraído o dinheiro e a caixa térmica contendo salgados da adolescente.
Em deslocamento, os PMs receberam informações de que o indiciado teria caminhado em direção à Avenida Brasília. Com as características dele, a equipe conseguiu fazer a localização no cruzamento da avenida com a rua Coelho Neto. Durante a abordagem, a polícia encontrou a caixa térmica contendo 15 bandejas com esfirras prontas para o consumo. Na busca pessoal nenhum valor em dinheiro foi localizado.
Questionado, o homem negou o roubo e alegou ter encontrado a caixa na rua. Acontece que a vítima compareceu até o local e fez o reconhecimento do indiciado. Ela contou em depoimento que estava fazendo a venda dos salgados para ajudar a mãe quando foi abordada pelo indivíduo. Ele fez menção de estar armado com revólver e exigiu que ela entregasse o dinheiro, além da caixa térmica.
Com medo do que pudesse acontecer, a vítima entregou R$ 150,00 em dinheiro, além dos salgados. Diante disso, o ajudante recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia para prestar depoimento. O delegado plantonista manteve a detenção por roubo e o deixou à disposição da Justiça. A vítima não ficou ferida durante a ação criminosa.

