24 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Adolescente é detido fazendo manobras arriscadas com motocicleta

Um adolescente de 15 anos de idade foi detido na noite de sexta-feira (09) depois de ser flagrado praticando manobras arriscadas e colocando a vida de pedestres e outros motoristas em uma rua do bairro Lago Azul, em Araçatuba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando receberam informações do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) informando que o menor estaria praticando as manobras na rua José Haroldo Machado Rosa.

Diante da denúncia, a viatura foi até o endereço para verificar a veracidade dos fatos e, chegando lá, as equipes se depararam com o jovem na motocicleta. Ao ver o veículo, o rapaz jogou a moto na calçada e tentou entrar na residência que mora, mas não deu tempo, já que foi abordado rapidamente, ainda no portão da casa.

Os policiais fizeram uma revista pessoal, mas nada de ilícito foi localizado. Durante o atendimento da ocorrência, os PMs descobriram que o veículo estava com os sinais identificadores adulterados. Além de não ter placa, a moto também estava com chassi cortado, o que dificultou a identificação da propriedade.

O adolescente foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento na presença de um representante do Conselho Tutelar. Ele foi ouvido e liberado em seguida na presença dos responsáveis. O jovem vai responder por ato infracional de dirigir sem habilitação e racha. A Polícia Civil abriu um inquérito pelo quarto distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

A moto permaneceu apreendida e passaria por perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. O verdadeiro proprietário não havia sido localizado até o fechamento desta edição.

Ultimas Noticias