FUGA -Lanchas zarpam rapidamente quando turistas perceberam o deslizamento de rochas

Desabamento de rocha em Capitólio deixa pelo menos cinco mortos; araçatubense estava próximo

AGÊNCIA BRASIL – Minas Gerais

Pelo menos cinco pessoas (dados até as 18 horas) morreram depois que uma imensa rocha do cânion de Capitólio, em Minas Gerais, desabou sobre barcos de turistas na manhã de ontem (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos outras 32 pessoas ficaram feridas e há aproximadamente 20 desaparecidos.
Entre os feridos nove foram encaminhados para hospitais de Piumhi, Passos e São José da Barra, alguns deles com fratura exposta. De acordo com os bombeiros, pelo menos três barcos foram atingidos, dos quais dois afundaram.
A Marinha auxilia o Corpo de Bombeiros com equipes de Busca e Salvamento (SAR). Um inquérito será instaurado para apurar o incidente.
Por meio de seu perfil no Twitter, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se pronunciou sobre o acidente: “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”.

TURISMO
A região é muito visitada por turistas de todo o país. São frequentes as visitas de grupos de Araçatuba e demais cidades da região. Nesse sábado, o ex-chefe de Gabinete da Prefeitura de Araçatuba, Carlos Nova, estava em Capitólio, próximo ao local do acidente e ouviu o barulho. “Eu estava no Parque Mirante dos Canyons, vendo a movimentação das lanchas lá em baixo”, disse Carlos Nova, explicando que o parque foi evacuado rapidamente, com devolução do valor pago pelos ingressos.

CALMARIA – Carlos Nova observava a movimentação das lanchas quando houve o deslizamento

 

Veja também

Veja o calendário de pagamento do abono salarial de 2022

AGÊNCIA BRASIL Cerca de 22 milhões de brasileiros recebem, neste ano, o abono salarial, com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.