Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Araçatuba terá novo residencial com mais de 700 moradias na zona leste e Zanatta fala em novos investimentos para mobilidade
    • Mobilidade Urbana informa interdições temporárias de vias para eventos comunitários, religiosos e escolares
    • Reajuste de categorias, melhorias em bairros e novos CRASs foram sugestões apresentadas em audiência pública da LDO
    • Homem que matou amigo durante jogo do Brasil em Auriflama é preso
    • Dois morrem em grave acidente em Aracanguá
    • Prefeitura faz boletim de ocorrência contra o vereador Damião Brito por postagem em rede social
    • Bebês que nasceram prematuros em Araçatuba são transferidos para Rio Preto; mãe está internada na UTI da Santa Casa
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Michael
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Mundo»Brasil»Desabamento de rocha em Capitólio deixa pelo menos cinco mortos; araçatubense estava próximo
    Brasil

    Desabamento de rocha em Capitólio deixa pelo menos cinco mortos; araçatubense estava próximo

    By jornalistacrispim8 de janeiro de 2022Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    FUGA -Lanchas zarpam rapidamente quando turistas perceberam o deslizamento de rochas
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    AGÊNCIA BRASIL – Minas Gerais

    Pelo menos cinco pessoas (dados até as 18 horas) morreram depois que uma imensa rocha do cânion de Capitólio, em Minas Gerais, desabou sobre barcos de turistas na manhã de ontem (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos outras 32 pessoas ficaram feridas e há aproximadamente 20 desaparecidos.
    Entre os feridos nove foram encaminhados para hospitais de Piumhi, Passos e São José da Barra, alguns deles com fratura exposta. De acordo com os bombeiros, pelo menos três barcos foram atingidos, dos quais dois afundaram.
    A Marinha auxilia o Corpo de Bombeiros com equipes de Busca e Salvamento (SAR). Um inquérito será instaurado para apurar o incidente.
    Por meio de seu perfil no Twitter, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se pronunciou sobre o acidente: “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”.

    TURISMO
    A região é muito visitada por turistas de todo o país. São frequentes as visitas de grupos de Araçatuba e demais cidades da região. Nesse sábado, o ex-chefe de Gabinete da Prefeitura de Araçatuba, Carlos Nova, estava em Capitólio, próximo ao local do acidente e ouviu o barulho. “Eu estava no Parque Mirante dos Canyons, vendo a movimentação das lanchas lá em baixo”, disse Carlos Nova, explicando que o parque foi evacuado rapidamente, com devolução do valor pago pelos ingressos.

    CALMARIA – Carlos Nova observava a movimentação das lanchas quando houve o deslizamento

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleIdoso perdido em mata mobiliza helicóptero Águia em Araçatuba
    Next Article Colônia de Férias da rede municipal começa na segunda-feira
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Brasil

    Estado de São Paulo lidera impacto positivo no setor de Serviços em abril

    17 de junho de 2026
    Brasil

    PIB de SP avança 3,2% em março puxado pela indústria

    15 de junho de 2026
    Brasil

    Praias do Tietê terão monitoramento por satélite para alertar sobre proliferação de algas

    12 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Carregando comentários...